Leandrinho ex-jogador campeão da NBA vai realizar pedal solidário

Bike será a companheira do campeão da NBA em percurso de 274 km, no desafio de Jundiaí até Aparecida do Norte que começa nesta sexta-feira.

Conhecido contudo pela habilidade com a bola laranja, o campeão da NBA e jogador da seleção brasileira de basquete Leandro Barbosa, ou apenas Leandrinho, organizou um pedal solidário. A aventura que começa a partir desta sexta-feira dia 3 de julho, a bordo de uma Cannondale Scalpel Carbon 2. O atleta vai sair de Jundiaí com destino a Aparecida do Norte. Com surpreendentemente o objetivo de arrecadar 20 toneladas de alimentos e ajudar as comunidades ao longo do percurso.

“Eu fiquei muito grato com a participação da Cannondale neste projeto e muito feliz com a bike. Me disseram que ela é bem parecida com um modelo utilizado pelo nosso campeão mundial Henrique Avancini. Tomara que assim eu faça bonito como ele”, brincou Leandrinho, que terá também o suporte da Shimano no desafio.

“Além disso, tem um problema grave relacionado ao Racismo dentro da nossa sociedade. Assim acredito que o basquete aliado à educação pode ter um papel muito importante nessa mudança que queremos para o futuro, começando com jovens e crianças. Esse projeto engloba tudo isso, estou orgulhoso e empolgado em tentar minha parte, além de no final, chegar ao Santuário de Aparecida e poder agradecer por tudo que tive nessa vida”, comenta Leandrinho.

No primeiro dia, sexta-feira, Leandrinho pedalará aproximadamente 109km entre Jundiaí e Joanópolis, o que já vai demandar excelente condicionamento. Já no segundo dia serão mais 73km até Monteiro Lobato. No último dia de pedal serão 93km até o Santuário de Aparecida.

“Ter uma bicicleta sempre foi um sonho e permaneceu assim mesmo depois de alcançar algumas de minhas maiores realizações. Todos conhecem minha famosa história de ir aos primeiros treinos da NBA de bicicleta. Enquanto meus companheiros utilizavam carrões de luxo”, por fim relembra o jogador.

leandrinho
Conheça abaixo mais detalhes da bike que Leandrinho usará no desafio

A Cannondale Scalpel Carbon 2 2019 é o modelo Full Suspension para XC da marca, bike esta utilizada por Henrique Avancini quando foi Campeão Mundial de Maratona em 2018. Seu quadro vem equipado com suspensão traseira FOX Float DPS 100mm de curso e é construído todo em carbono BallisTec. 

Sua construção utiliza a tecnologia de Integração Assimétrica. A tecnologia da Cannondale que surpreendentemente desloca o eixo traseiro 6mm para fora no lado do cassete, fazendo com que a distribuição dos raios sejam iguais de ambos os lados fornecendo assim uma tensão maior e consequentemente uma maior rigidez. Além de viabilizar uma traseira mais curta mantendo a possibilidade de pneus até 2.35, essa tecnologia traz diversos benefícios como melhor pilotagem em subidas, fornecendo melhor tração, mas também ponto de equilíbrio do corpo do atleta.

O garfo Lefty OCHO com 100mm de curso é o que existe de mais moderno, com single crown nesta versão, que é o mais leve da categoria, com sistema de trava remota que permite travar as duas suspensões ou contudo somente a dianteira. O sistema de OppO que foi redesenhado, alterando de 4 para 3 pistas, diminuindo o peso e o atrito e permitindo um acerto perfeito deste garfo, isso tudo somado a um ângulo de caixa de direção mais suave que traz ao atleta uma posição mais agressiva nas descidas, mas também sobreposições aos obstáculos.

Sobre Leandro Barbosa

Campeão da NBA em 2015; Melhor Sexto Homem em 2007; Maior Pontuador da FIBA AmeriCup em 2007; Draftado na primeira rodada pelo San Antonio Spurs em 2003; Medalha de Ouro da FIBA AmeriCup em 2009 e 2005 (Santo Domingo e San Juan).

Sobre a Streetopia

Streetopia é uma plataforma de lifestyle que abrange os diversos elementos do universo do basquete. O projeto, assim foi criado para os amantes do esporte, tem como proposta fomentar iniciativas inovadoras que possam estimular o crescimento da modalidade no Brasil. Mas também ampliar debates e caminhos alternativos, unir os fãs do esporte e trazer informações para um público carente de fontes de notícias sobre o tema. Streetopia Basketball culturalmente carregado www.streetopia.me

Para ajudar, basta acessa o site Kickante.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.