O ciclista Patterson subiu 20.726 metros de ganho de elevação em 24h

Patterson
Colin Patterson pode ter estabelecido um novo recorde mundial do Guinness para ganho de elevação em 24 horas.

Patterson escalou 20.726 metros em 24 horas, de acordo com os dados registrados no Strava por seu computador de bicicleta. Isso é o equivalente a duas vezes o monte Everest, mais 3.000 metros extras. É como se Patterson pedalasse a altura do Empire State Building 54,9 vezes.

“A primeira vez que cheguei à marca do Everesting foi loucura, e então bati duas vezes o Everest e isso foi loucura”, disse Patterson.

Patterson acredita que seu feito quebrou a marca do Guinness Book of World Records para a elevação máxima conquistada em 24 horas, que foi previamente estabelecida em 2007 pelo ciclista Valentin Zeller. Zeller registrou 19.025,13 metros em uma escalada na Áustria.

Patterson enviou seu arquivo do Strava ao Guinness Book e aguarda a resposta deles.

Dessa maneira ele pegou a ideia do passeio maluco de Peter Stetina, que realizou um desafio de escalada no fim de semana para arrecadar fundos para a Fundação High Fives, um grupo que ajuda atletas que sofrem lesões catastróficas. Stetina pediu aos ciclistas que escalassem o ganho vertical do vulcão havaiano Mauna Kea. Patterson viu isso como uma chance de quebrar o recorde mundial.

“Vi o evento e achei legal, e meu amigo Blake disse que eu deveria ir para o recorde de 24 horas”, disse Patterson. “Eu pensei que poderia ser factível. Eu poderia apenas ir em frente porque tenho motivação e tempo.”

Como corredores em todo o mundo, Patterson encarou desafios individuais como o Everesting e o FKT. Patterson é um talentoso ciclista em ascensão e, aos 24 anos, é uma categoria 1 forte no cenário das corridas da Califórnia central. Antes de correr de bicicleta, ele jogava futebol.

Semelhante ao popular desafio do Everesting, Patterson completou sua jornada masoquista de 24 horas dando voltas na mesma subida, repetidas vezes. Patterson escolheu uma colina curta e extremamente íngreme adjacente ao Country Club San Luis Obispo, chamada Alta Mira Road. A estrada sobe 91,44 metros verticais ao longo de 482 metro e tem uma média de 15% inclinação.

“É como uma longa entrada para carros, mas tem uma vista muito legal”, disse Patterson. “Imaginei que seria íngreme e eficiente, porque não há muitos carros nele”.

A relação usada

Ele instalou coroas 48/32 e cassete de 32 dentes na velocidade mais lenta, dando a ele uma proporção de 1 × 1 para a subida mais íngreme. Mesmo com essa relação, Patterson disse que calculou a média de apenas 56 rpm para o desafio.

“As últimas três horas foram as mais difíceis porque eu estava cansado da escalada”, disse Patterson. “Eu ainda tinha energia, mas mal podia pressionar os pedais porque era muito íngreme.”

Patterson

Patterson estava certo e, durante sua viagem de 24 horas, encontrou pouco ou nenhum tráfego de automóveis. Em vez disso, ele se viu esquivando-se de gambás, veados e outras criaturas confusas da floresta que, sem dúvida, não haviam planejado que um ciclista estivesse andando na estrada antes do amanhecer.

Ao amanhecer, os amigos e colegas de equipe de Patterson, de sua equipe local da Voler Factory Racing, vieram aplaudi-lo. Depois de várias horas andando de um lado para o outro, Patterson viu outras pessoas se reunindo ao longo da estrada para animá-lo.

“Os golfistas do clube de campo pararam seus carrinhos de golfe para torcer por mim”, disse Patterson. “Mais e mais vieram ao longo do dia para animar.”

À medida que o dia terminava, Patterson colocou luzes em sua bicicleta e no capacete para o final. Ele mentalmente dividiu a subida em seus vários segmentos. Em alguns momentos, ele estava sozinho, subindo e descendo a colina, de novo e de novo, adicionando mais ganho de elevação ao seu pedal insano.

“Você não está focado na dor ou na escalada, apenas no futuro”, por fim disse ele.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “O ciclista Patterson subiu 20.726 metros de ganho de elevação em 24h”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.