Strade Bianche 2020 | Wout van Aert e Annemiek van Vleuten vencem

Strade Bianche 2020

Em um ano conturbado, Strade Bianche 2020 define seus campões, após belas disputas com finais sensacionais!

Strade Bianche 2020 no feminino

A campeã foi Annemiek van Vleuten, em segundo lugar Mavi Garcia, terceiro Leah Thomes, quarto Anna Van Der Breggen e em quinto Elisa Longo Borghini.

Após de entrar em contato com o grupo da perseguição, van Vleuten partiu imediatamente em busca de Garcia, evaporando um intervalo de 3 minutos em cerca de 10 quilômetros. Depois que as duas percorreram os arredores de Siena, Garcia sucumbiu assim em uma aceleração da campeã mundial no final da subida íngreme da cidade. Dessa maneira van Vleuten chegou na frente por 22 segundos.

Strade Bianche 2020
Annemiek van Vleuten Foto: Getty Images

“Havia muitas emoções”, disse Van Vleuten. “A Piazza del Campo é o final mais bonito para eu vencer. Muitas emoções. Eu não achava que pegaria Mavi Garcia e acredito que todo o cenário a tornou uma corrida espetacular. ”

“Eu pensei que vim aqui por nada”, disse ela. “Minha companheira de equipe [Spratt] estava indo bem. De repente, as meninas estavam fora, e eu tive que me envolver completamente no ataque.” por fim comentou.

Strade Bianche 2020 no masculino

O grande vendedor Wout van Aert e Annemiek, em segundo lugar Davide Formolo, em terceiro Maximilian Schachmann, quarto Alberto Bettiol e fechando em quinto Jakob Fuglsang.

O belga descolou do grupo da ponta surpreendentemente quando faltavam 13km para o final, deixando seus adversários sem nenhuma chance de reação.

Strade Bianche 2020
Wout van Aert Foto: Getty Images Sports

“Se você conseguir dois terceiros lugares consecutivos, é claro que isso me deu confiança”, disse Van Aert após a corrida.

“Hoje foi um longo dia de sofrimento, acho que ninguém se sentiu tão bem. O calor era exaustivo, mas eu realmente me concentrei em hidratar e me refrescar, e no final eu tinha algo sobrando. ”

“Não havia um cara conosco que eu realmente tivesse medo na última subida”, disse van Aert sobre sua jogada vitoriosa. “O ataque é a melhor forma de defesa, e vi nas edições anteriores que atacar nunca é uma desvantagem aqui.” por fim comentou.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.