VÍDEO | Grave acidente marca a 1ª etapa do Tour da Polônia 2020

Tour da Polônia 2020
Um enorme acidente de alta velocidade surpreendentemente interrompeu o final da etapa de abertura do Tour da Polônia 2020, com Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) e Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick-Step) lutando nos metros finais.

As imagens mostram Jakobsen competindo lado a lado com o holandês Dylan Groenewegen, enquanto os dois ciclistas lutavam freneticamente em um sprint apertado para a linha de chegada em Katowice da 1ª etapa do Tour da Polônia 2020, nesta quarta feira dia 5 de agosto.

No entanto, Jakobsen levou a pior, caindo dentro e por cima das barreiras antes de colidir com um fotógrafo depois que Groenewegen virou para a direita, apertando seu rival no muro de segurança.

Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma), que assim cruzou a linha de chegada na primeira colocação antes de ir ao solo acabou sendo desqualificado. Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick-Step) contudo foi considerado vencedor da etapa.

Groenewegen, enquanto isso, pediu desculpas pelo terrível incidente.

“Eu odiei o que aconteceu ontem. Assim não consigo encontrar as palavras para descrever como sinto muito por Fabio e outras pessoas que foram derrubadas ou atingidas. No momento, a saúde de Fabio é a coisa mais importante. Penso nele constantemente ”, escreveu Groenewegen no twitter.


Jakobsen sofreu ferimentos graves no outono e foi colocado em coma em um hospital em Katowice.

A UCI disse anteriormente que “condena veementemente o comportamento perigoso de Dylan Groenewegen”, e o holandês foi desqualificado da corrida. A UCI contudo encaminhou o incidente da 1ª etapa do Tour da Polônia 2020 a um painel disciplinar.

Groenewegen dessa maneira sofreu uma clavícula quebrada e também foi enviado para um hospital após o acidente para se submeter a uma operação sobre a lesão.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.