Fabio Jakobsen acorda do coma, em boas condições

Fabio Jakobsen
Jakobsen, que foi colocado em coma induzido após bater na linha de chegada na primeira etapa do Tour da Polônia na quarta-feira, está acordado e em boas condições, disseram os organizadores do tour.

Fabio Jakobsen estava tentando se colocar em posição com Dylan Groenewegen nos metros finais da corrida, em um sprint em descida a cerca de 80km/h, mas a dupla colidiu e Jakobsen colidiu com as barreiras, atingindo um fotógrafo.

Na queda, o atleta quebrou todos os ossos da face e perdeu todos os dentes, mas felizmente seus órgãos vitais não foram atingidos.

O jovem de 23 anos foi levado ao hospital e submetido a cirurgia facial. Em nota, o hospital em Sosnowiec afirma que ele passou por um procedimento extensivo de reconstrução facial que durou cerca de 5 horas.

“Temos boas notícias do hospital em Sosnowiec! @FabioJakobsen está acordado agora do coma. A condição é ‘boa’ ”, disseram os organizadores da excursão no Twitter.

O hospital em Sosnowiec, no sul da Polônia, ainda informou que Fabio Jakobsen terá que passar por um longo processo de reabilitação, mas seu estado é bom e ele não apresenta nenhum sintoma neurológico.

“O paciente está consciente, segue ordens, é desconectado do ventilador, então ele está respirando sozinho”, disse o diretor do hospital em entrevista coletiva. “Acho que se ele sobreviveu à queda, com certeza vai voltar ao esporte”, por fim acrescentou.

O órgão dirigente do ciclismo, a UCI, emitiu uma declaração condenando veementemente o “comportamento perigoso” de Groenewegen, acusando-o de causar a queda e desqualificá-lo da corrida.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.