Jakobsen, que foi colocado em coma induzido após bater na linha de chegada na primeira etapa do Tour da Polônia na quarta-feira, está acordado e em boas condições, disseram os organizadores do tour.
Fabio Jakobsen estava tentando se colocar em posição com Dylan Groenewegen nos metros finais da corrida, em um sprint em descida a cerca de 80km/h, mas a dupla colidiu e Jakobsen colidiu com as barreiras, atingindo um fotógrafo.
Na queda, o atleta quebrou todos os ossos da face e perdeu todos os dentes, mas felizmente seus órgãos vitais não foram atingidos.
O jovem de 23 anos foi levado ao hospital e submetido a cirurgia facial. Em nota, o hospital em Sosnowiec afirma que ele passou por um procedimento extensivo de reconstrução facial que durou cerca de 5 horas.
“Temos boas notícias do hospital em Sosnowiec! @FabioJakobsen está acordado agora do coma. A condição é ‘boa’ ”, disseram os organizadores da excursão no Twitter.
O hospital em Sosnowiec, no sul da Polônia, ainda informou que Fabio Jakobsen terá que passar por um longo processo de reabilitação, mas seu estado é bom e ele não apresenta nenhum sintoma neurológico.
“O paciente está consciente, segue ordens, é desconectado do ventilador, então ele está respirando sozinho”, disse o diretor do hospital em entrevista coletiva. “Acho que se ele sobreviveu à queda, com certeza vai voltar ao esporte”, por fim acrescentou.
O órgão dirigente do ciclismo, a UCI, emitiu uma declaração condenando veementemente o “comportamento perigoso” de Groenewegen, acusando-o de causar a queda e desqualificá-lo da corrida.
Além disso você também pode se interessar:
- VÍDEO | Grave acidente marca a 1ª etapa do Tour da Polônia 2020
- Associação Desportiva Facex e Polícia Rodoviária Federal em parceria
- Magura faz parceria com Fabio Wibmer para criar freio MT5 exclusivo

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!