Exceed da Canyon usa carbono “Cabelo de unicórnio” e pesa 835 gramas

Exceed

A Canyon anunciou uma nova máquina XC focada em corrida com uma versão renovada da já leve hardtail de carbono Exceed.

Chamado de “cabelo de unicórnio”, o carbono é na verdade a fibra M40X de Toray usada em combinação com o sistema de resina NanoAlloy de Toray em folhas pré-impregnadas.

Projetada para nomes como a campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot e Mathieu van der Poel. Assim esta nova hardtail ganha geometria atualizada, uma série de recursos inteligentes e uma construção surpreendentemente leve com 835 gramas.

Foto divulgação Canyon
A nova Exceed

Em todos os cinco tamanhos de quadro disponíveis, a nova Exceed apresenta uma construção de quadro de carbono, suspensão 100 mm, rodas aro 29″. E surpreendentemente se aplica ao novo tamanho de quadro extra pequeno. Assim destinado ciclistas de até 1.58 metros de altura.

Foto divulgação Canyon

A nova Exceed apresenta um ângulo de caixa de direção ligeiramente mais lançado com 69º e um alcance que é 10 mm mais longo para uso com avanço 80 mm em todos os tamanhos. O comprimento do chainstay contudo é mais curto do que antes. Agora com 425 mm para os três tamanhos menores e estendendo-se nos dois maiores.

Foto divulgação Canyon
Existem 3 modelos do novo quadro Exceed CFR, SLX e CF.

Todos eles compartilham o mesmo molde, mas composto de carbono diferentes que resultam em pesos de quadro diferentes e preços muito diferentes. Ainda assim, os recursos são consistentes por toda parte.

Exceed
Foto divulgação Canyon

A extremidade dianteira da bicicleta está visivelmente mais limpa, e isso não se deve apenas ao guidão e avanço de carbono integrado com 748 mm de largura na CFR e guidão e avanço em duas peças nos modelos SLX e CF. O roteamento dos cabos é interno e agora sai na tampa da caixa de direção.

Exceed
Foto divulgação Canyon

O canote conta com um sistema de fixação por baixo do top tube, com 30.9mm. Feito em parceria com a DT Swiss para criar um canote retrátil exclusivo. São 60 mm de curso e funcionamento invertido, considerado uma das opções mais leves do mercado.

Exceed
Foto divulgação Canyon

O Exceed SLX apresenta uma versão do mesmo canote retrátil, contudo em alumínio, que pesa 420 gramas com trava remota. Mas a Exceed CFR é oferecida com a versão de carbono em 390 gramas. A Canyon Exceed CFR Team está equipada com seu canote flexível em carbono VCLS 2.0

A Exceed foi projetada para pneus de 2,35 / 2,4 ″ quando montado em um aro de largura interna de 30 mm.

Exceed
Foto divulgação Canyon

Dessa maneira a unidade de proteção contra impactos, foi revisada e evita que o guidão e o tubo superior se choquem. A gancheira é agora o nova e universal, recentemente introduzido pela SRAM, mas também funciona Shimano. Os eixos passantes são do tipo Quixle-type da Canyon que dessa maneira não precisam de ferramentas para remoção. O movimento central é press fit BB92 do tipo Shimano.

Mais informações sobre os modelos e preços no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

2 comentários em “Exceed da Canyon usa carbono “Cabelo de unicórnio” e pesa 835 gramas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.