Bike Arte Gira 2020 no Sábado terá live com tradução em libras

Bike Arte Gira 2020

Neste sábado, 22, às 11 horas, o Bike Arte Gira 2020 apresenta uma live surpreendentemente com oito horas com artistas da periferia e da diversidade. Assim a transmissão contará com tradução em Libras sera nas páginas www.facebook.com/bikearte e www.youtube.com/aromeiazero.
Dessa maneira o festival começa a partir das 11 horas. Será apresentado por MC Dani Nega, mulher negra ativista. Que foi ganhadora de um Prêmio Shell de melhor trilha sonora.

Programação do Live do Bike Arte Gira 2020:
  • 11h20 – Danuza Novaes vai encantar as crianças com as Histórias de Ananse, que falam da tradição oral africana de Gana. 
  • 12h10 –  O chef Edson Leite do Gastronomia Periférica ensinará a receita de um prato delicioso e nutritivo utilizando sobras de alimentos.
  • 13h20 – Gustav Courbet apresenta a performance, Arte sem Gênero, que aborda questões de gênero e não-binarismo na periferia..
  • 14h40 – Artistas do Imargem falam do Infografite, arte urbana informativa criada em um muro do bairro do Glicério.
  • 15h20 – O Samba das Pretas entoa canções voltadas para fortalecer o protagonismo da mulher preta.
  • 16h40 – Keops e Raony  apresentam músicas que falam sobre a identidade retirante.
  • 17h50 – Grau em dobro – Hudson Xavier e Renata Falzoni ensinam a dar o grau na bike.
  • 18h50 – Sorteio de pôsteres artísticos
O projeto Bike Arte Gira

Aliás o Bike Arte Gira é voltado para populações menos favorecidas. Com o intuito de fomentar a arte e promover o direito à cidade e mobilidade urbana. É composto por oficinas de formação educacional, cultural e artística e um festival gratuito. Assim tudo a céu aberto. Onde o espaço público é ocupado com atividades e manifestações heterogêneas. Com a temática da bicicleta e produzidas por artistas da própria comunidade.  

No ano passado igualmente o festival aconteceu. Mas foi nos bairros de Heliópolis (Zona Sul) e Jardim Lapena (Zona Leste).  Entretanto os outros três festivais que aconteceria no primeiro semestre de 2020 o Glicério (Centro); Vila Nova Jaguaré ( Zona Oeste) e Parque Novo Mundo (Zona Norte); cancelados devido à pandemia do novo Coronavírus. O formato digital dessa festa promete levar a bicicleta e a arte urbana para toda cidade. Ele é habilitado pelo ProMac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura de São Paulo, e patrocinado integralmente pela UBER.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.