World Triathlon Series volta em Hamburgo sob condições controladas

World Triathlon

Devido à pandemia COVID-19 em curso, assim as disputas no HAMBURG WASSER World Triathlon acontecerão sob condições controladas no distrito de Winterhude de Hamburgo, em vez do centro da cidade de Hamburgo como nos anos anteriores.

Os atletas da Elite disputam no sábado, 5 de setembro, em uma distância de sprint. O Campeonato Mundial de Revezamento Misto começará no domingo, 6 de setembro.

“As palavras não podem descrever facilmente o quão feliz estamos por retomar o calendário Mundial de Triathlon em Hamburgo”, disse o Presidente Mundial do Triathlon e membro do COI, Marisol Casado.

“A família do triatlo, como o mundo todo, sofreu muito durante esta pandemia, e é muito importante e significativo para nós estar de volta no tapete azul para o HAMBURG WASSER World Triathlon. Eu realmente quero agradecer ao LOC, às autoridades de Hamburgo, à Federação Alemã de Triatlo e a toda a equipe por seu trabalho árduo para garantir que possamos organizar este evento com segurança para todos os atletas – e um grande obrigado a todos os atletas competindo, por manter o treinamento positivo durante a pandemia e bloqueio e por vir a Hamburgo para retomar a competição ”. Por fim comentou.

World Triathlon
Foto divulgação ITU
Presença dos melhores do mundo.

O evento será o primeiro a ser retomado no calendário mundial de triatlo desde a pandemia. Dessa maneira os melhores triatletas do mundo alinhados em Hamburgo, incluindo os campeões mundiais em título, Katie Zaferes (EUA) e Vincent Luis (FRA). Mas também a dupla Medalhista olímpica, Jonathan Brownlee (GBR) e os campeões mundiais Mario Mola (ESP), Flora Duffy (BER) e Vicky Holland (GBR). Laura Lindemann e Jonas Schomburg estarão liderando uma forte equipe alemã no retorno à competição.

Visando a coroa do Campeonato Mundial de Revezamento Misto de 2020, as equipes chegarão à linha de largada em Stadtpark no domingo. Atual detentora do título, a Equipe França buscará uma terceira vitória consecutiva, mas o campo contará com fortes equipes de revezamento mistas, como Equipe dos EUA, Equipe GB e Equipe GER, entre as que batalharão por posições no pódio.

As corridas de elite serão transmitidas integralmente no TriathlonLIVE.tv – a programação do evento pode ser encontrada no site.

Enquanto as corridas de grupos etários do HAMBURG WASSER World Triathlon tiveram que ser canceladas este ano. Pois não era possível aplicar os regulamentos nacionais de higiene e o rastreamento de contato necessário devido aos milhares de espectadores no centro de Hamburgo. As corridas de Elite serão ser realizado com exclusão de espectadores e obedecendo a um conceito de higiene desenvolvido especialmente para esta prova; de forma a garantir a segurança de todos os atletas em competição e das suas equipas.

Assim mais informações no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.