Mathieu van der Poel conquista o título nacional de estrada holandês pela 2ª vez

mathieu van der poel

Mathieu van der Poel conquistou o título na corrida de rua do Campeonato Nacional da Holanda pela segunda vez em sua carreira.

A prova de estrada dos campeonatos holandeses teve 182,5 quilómetros de extensão e incluiu a subida do Vamberg, ou Col du Vam. Mathieu Van der Poel estava o tempo todo na frente do pelotão, mesmo que Jumbo-Visma estivesse tentando controlá-lo o tempo todo.

Com 24 quilômetros pela frente, o piloto de 25 anos fez uma nova aceleração na subida de pedras e se afastou dos adversários. Nenhum dos outros ciclistas conseguiu segui-lo e ele assim conseguiu criar abrir mais de um minuto com o resto.

Mathieu
Foto Pro Shots

No final, Mathieu Van der Poel cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e conquistou o título holandês pela segunda vez. A primeira foi em 2018. Com 1 minuto e 31 segundo após, Pascal Eekhoff da Sunweb em segundo lugar e Timo Roosen da Jumbo-Visma completaram o pódio.

“Tive um dia muito bom hoje. Foi muito difícil, não tive um minuto de descanso ”, por fim disse Van der Poel. “Foi uma das corridas mais difíceis que já fiz.”

Um dia antes, Anna van der Breggen, de Boels-Dolmans, venceu a corrida feminina ao cruzar a linha de chegada sozinha, surpreendemente 1 minuto e 19 segundos à frente da campeã mundial Annemiek van Vleuten da Mitchelton-Scott.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.