Scott Centric Plus o novo capacete de Nino Schurter

scott centric plus
Proteção MIPS com grande ventilação em um capacete leve

O novo capacete Centric Plus da Scott mostra que a marca está levando a segurança tão a sério quanto leva as corridas. Projetado para correr e concorrer nos níveis mais altos. O novo leve capacete de cross country e estrada combina um forro MIPS atualizado com recursos de alto desempenho. O que você esperaria de um capacete de última geração.

MIPS encontra pódios

Os capacetes de cross country precisam ser leves, mas também fornecer excelente ventilação e assim manter a temperatura adequada durante esforços intensos. Mas um capacete também precisa fornecer os melhores recursos de segurança possíveis. Assim a Scott trabalhou com os engenheiros do MIPS para redesenhar e integrar o forro de prevenção de concussões no Centric Plus.

scott centric plus
Foto divulgação Rained Upon Media
O resultado é a versão mais leve do MIPS até hoje.

Mas também é extremamente bem ventilado, ao mesmo tempo que fornece a mesma proteção contra lesões cerebrais. A construção exclusiva de Scott integra MIPS no acolchoamento do Centric, criando uma camada protetora de baixo perfil que não retarda o fluxo de ar através do capacete.

Foto divulgação Rained Upon Media

Cada grama conta no nível da Copa do Mundo, tanto na bike quanto igualmente no equipamento de segurança. Com estrelas como Nino Schurter almejando pódios olímpicos, Scott fez o Centric o mais leve possível. Dessa maneira são apenas 220 gramas, o Centric Plus tem menos 30 gramas do capacete premium anterior de Scott.

scott centric plus
Foto divulgação Rained Upon Media
Conforto de classe mundial

O equipamento de corrida não precisa apenas ser leve. Mas também deve ser confortável o suficiente para que os pilotos possam dar o seu melhor. O sistema de ajuste 360 ​​Halo da Scott oferece uma ampla gama de ajustes, em incrementos pequenos o suficiente para que qualquer piloto encontre o ajuste ideal. Para 2021, o anel de ajuste contudo tem acabamento emborrachado para que você possa localizar facilmente e usar o em qualquer situação.

Foto: Rained Upon Media

Testado pelos melhores

Scott’s Centric Plus está apenas se tornando público agora, mas o campeão mundial e olímpico Nino Schurter está testando o capacete há meses.

Foto divulgação Rained Upon Media

“Os detalhes são importantes nas corridas profissionais”, diz Schurter. “Tendo testado o novo SCOTT Centric Plus por quase um ano, estou feliz por finalmente participar de uma corrida profissional e me beneficiar de uma ventilação e ajuste significativamente aprimorados. O Centric Plus também é notavelmente mais leve que seu predecessor. ” por fim comentou o campeão.

scott centric plus
Foto divulgação Rained Upon Media

Scott Centric Plus estará disponível nas lojas e no Scott-sports.com em setembro, o preço ainda não foi divulgado.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.