Avancini vence a prova do XCC na 2ª etapa da Copa do Mundo

avancini

Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, venceu nesta sexta-feira a prova de short track da 2ª etapa da Copa do Mundo, corrida disputada na República Tcheca, na cidade de Nové Mesto.

Avancini esteve entre o pelotão da frente desde a largada, quando imprimiu bastante intensidade. Durante a prova, ele alternou na liderança da corrida em algumas oportunidades, mas no sprint final, com muita força, garantiu a primeira colocação com o tempo de 19 minutos e 02 segundos.

“É um terreno de alto nível e todo mundo estava preparado para isso, então, não é fácil, talvez, mais difícil do que nunca competir nesta situação. Em toda a corrida, eu respondi aos ataques, fiz alguns movimentos, vi a corrida de frente e estou muito, muito feliz com essa vitória”, por fim comentou Avancini.

O próximo compromisso do atleta assim já ocorre domingo, na prova de Cross Country Olímpico (XCO). Na quinta-feira, Avancini foi TOP 5 na 1ª etapa da Copa do Mundo na prova de XCO. Dessa maneira o ciclista brasileiro ficou em quinto lugar.

Avancini
Foto reprodução Red Bull TV

Todas as corridas da Copa do Mundo de Mountain Bike são transmitidas ao vivo pela Red Bull TV. A prova de domingo tem previsão de início para as 10h.

A Copa do Mundo de MTB finaliza essa temporada atípica no próximo domingo (4) com as provas de XCO, em transmissões ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb . O público, aliás, ainda pode adquirir a sapatilha histórica desta vitória por meio de um sorteio, realizado no site http://semexe.com.br/pedalingforareason, cujo valor arrecadado será revertido para uma instituição benevolente.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.