Desafio Dos Gigantes – Martin e Letícia levam a melhor nos 2 dias

Desafio Dos Gigantes

Desafio Dos Gigantes – Aconteceu neste final de semana em Santana dos Montes, Minas Gerais, a segunda edição do Desafio dos Gigantes. Assim uma semana depois do Campeonato Brasileiro, as competições de short-track realizadas, dia 7 e 8 de novembro, teve como vencedores a mineira Letícia Cândido e o chileno Martín Vidaurre – as provas foram realizadas no Chácara Bike Park.

XCC UCI – SÁBADO

Com circuito de 1.95km com 50 m de desnível, os atletas enfrentaram no Chácara Bike Park uma corrida dividida em três partes: uma subida em estrada de terra alternando inclinações, um single track com falso plano e trechos off camber e por fim para descer na reta final enfrentaram drops e saltos.

“A prova para mim foi bem intensa, mas saio muito feliz”, afirmou Letícia Cândido. “Eu consegui realmente colocar força, fazendo com que a prova fosse de bastante intensidade para mim”, assim complementou.

Entre os homens, em segundo lugar Gustavo Xavier da Specialized BR, que cruzou a meta com pouco mais de dez segundos de atraso para o vencedor. Fechando o pódio em terceiro lugar, José Gabriel da Corinthians Audax Bike Team. Já entre as mulheres, a campeã brasileira Giugiu Morgen da Sense Factory Racing, ficou em segundo, em terceiro lugar Karen Olímpio da Corinthians Audax Bike Team.

Desafio Dos Gigantes
Foto Alemão Silva
Resultados do sábado

Resultados Top 5 Elite – Feminino

  1. Letícia Cândido
  2. Giuliana Morgen
  3. Karen Olímpio
  4. Hercilia Najara
  5. Danilas Silva

Resultados Top 5 Elite – Masculino

  1. Martin Vidaurre
  2. Gustavo Xavier
  3. José Gabriel
  4. Ulan Bastos
  5. Bruno Lemes
XCC CRITERIUM – DOMINGO

A corrida do domingo foi marcada por um clima extremamente quente e úmido, que assim fez os atletas sofrerem mais na pequena cidade de Santana Dos Montes em um circuito com 116m de subida, de 2.52km.

Desafio Dos Gigantes
Foto Alemão Silva

A prova foi dividida em uma subida extremamente dura e uma descida técnica com mais de 18 saltos em sequência, o que igualmente exigiu rapidez e força dos atletas.

Mais uma vez a prova feminina foi marcada pela performance da mineira Letícia Cândido que ficou em primeiro lugar, liderando desde a largada, abrindo um gap em relação às demais e se mantendo na liderança.

Desafio Dos Gigantes
Foto Alemão Silva

Mais uma vitória de Martin Vidaurre. A disputa masculina foi marcada pelo duelo incrível do atleta Ulan Bastos, atleta da categoria Sub23 e José Gabriel, em um dia quente e depois de um ataque na última volta o baiano representando a Caloi Avancini Team ficou em segundo lugar na frente do vice campeão brasileiro elite de XCC, José Gabriel.

Foto: Alemão Silva

Resultados do domingo

Resultados Elite – Masculino

  1. Martin Vidaurre
  2. Ulan Bastos
  3. José Gabriel
  4. Gustavo Xavier
  5. Bruno Lemes

Resultados Elite – Feminino

  1. Letícia Cândido
  2. Giuliana Morgen
  3. Hercilia Najada
  4. Karen Olímpio
  5. Danilas Silva
TRANSMISSÃO E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

O evento contou com a participação de grandes nomes da elite brasileira, incluindo o líder do ranking mundial Henrique Avancini que brilhou sendo comentarista do primeiro dia de prova junto com os bikers Luciano Kdra Lancellotti e Viviane Favery.

Desafio Dos Gigantes
Foto Cesar Delong

Também foi possível acompanhar Henrique Avancini fora das pistas no domingo, vibrando para todos os atletas que estavam na disputa, algo raro em nosso esporte mas simbolizando o final de temporada para os elites.

“A estrutura do evento estava ótima, a Avelar Sports só tem crescido, e para quem é atleta isso é importante e gratificante para a gente participar de um evento como esse. Ele (Felipe Avelar) está dando outra visibilidade para nosso esporte, atingindo por exemplo nossos familiares que ficam em casa e não acompanham direto. Está atingindo um público que nem conhecia bicicleta”, por fim comentou a campeã Letícia Cândido.

Em um clima descontraído e ambiente familiar, dessa maneira a organização Avelar Sports encerra o ano de 2020 com projeto inovador e buscando sempre soluções para levar o esporte mais longe e visando um próximo ano com mais novidades e provas para todos os amantes do mountain bike.

Assim mais informações do Desafio Dos Gigantes no site.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.