Haute Route Brasil em março de 2021 passa pela Serra do Rio do Rastro

Haute Route Brasil
Prova mais prestigiada do ciclismo amador mundial ocorre em março, com passagem pela icônica Serra do Rio do Rastro

Haute Route Brasil – Ciclistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo tem um encontro marcado nas estradas catarinenses em março de 2021.

Nos dias 26, 27 e 28, a primeira edição do Haute Route Brasil vai exigir muito esforço dos atletas que terão que superar 222 quilômetros em três dias de prova. Os competidores vão passar pela belíssima Serra do Rio do Rastro, subir o Morro da Igreja, em Urubici, e pedalar pela histórica Ponte Hercílio, além de enfrentar um contra relógio no Morro da Cruz, em Florianópolis. A altimetria acumulada será de 5500 metros.

“A grande estrela da competição certamente será a Serra do Rio do Rastro, já listada entre as mais belas estradas do mundo. Que assim nos últimos meses foi tema de capa das edições inglesa e australiana da Cyclist”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares. “Mas a subida do Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País, localizado no Parque Nacional de São Joaquim, e a oportunidade de pedalar em Florianópolis por certo também vão deixar os atletas maravilhados”.

Haute Route Brasil
A prova

A prova terá três estágios. No primeiro, os atletas vão percorrer 114 quilômetros, com 2,900 metros de altimetria. No dia seguinte, a largada é em Urubici, de onde os atletas partem para vencer o Morro da Igreja, trajeto com ganho de elevação de 2250 metros. Por fim o último os 15 km do contra relógio, com a subida dos 350 metros do Morro da Cruz, ponto mais elevado da capital.

A prova no Brasil dessa maneira abre o calendário de competições de estrada do Haute Route em 2021. Ao longo do ano, haverá competições de três, cinco e sete dias disputadas também na Suíça, na França, na Itália, na Espanha, em Omã e no México. Que igualmente passa em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

Palhares destaca um fato simbólico: em 2021 são comemorados dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes.

“É uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses na história do Haute Route. Dessa forma um evento admirado em todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos e esportivamente desafiadores. Mas também com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança”.

Assim mais informações sobre a prova no site. As inscrições estão abertas.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “Haute Route Brasil em março de 2021 passa pela Serra do Rio do Rastro”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.