Nova comissão assim será formada por 16 atletas que estarão representando seis modalidades e as cinco regiões do país
A inscrição para os novos candidatos da Comissão Nacional de Atletas do Ciclismo começou no dia 08/10 e seguiu até o dia 31/10. Dessa maneira, 25 atletas realizaram o cadastro, sendo que apenas 22 tiveram as candidaturas confirmadas pela diretoria da atual comissão.
Contudo os registros de todos os atletas passaram por várias etapas de validação e tiveram que seguir todos os requisitos de elegibilidade previstos no edital de convocação. A nova comissão será formada por 16 atletas, sendo cinco representantes das modalidades Olímpicas, um paraolímpico. Mas também outros dez membros que estarão representando as cinco regiões do país, sendo 2 por região, igualmente 1 homem e 1 mulher.
Após a inscrição estar homologada, assim os candidatos ficam liberados oficialmente para realizarem campanhas, inclusive marcando o perfil da CBC (@ciclismocbc). Que compartilhará todas as publicações mencionadas nas redes sociais. A Comissão então será eleita pelo voto direto de todos os atletas que estejam regularmente registrados perante a CBC até 3 dias antes da eleição.
A votação da nova formação irá posteriormente acontecer entre os dias 20 e 27 de novembro. Entretanto a publicação dos resultados finais ocorrerá no dia 30 de novembro, no site da confederação.
Comissão de Atletas
A Comissão Nacional de Atletas foi criada por força do artigo 18-A da Lei n.º 9.615/98 (Lei Pelé) que atribuiu aos órgãos de representação dos atletas a participação direta em todos os assuntos esportivos e igualmente dos órgãos e conselhos técnicos responsáveis pela aprovação de regulamentos das competições. No ciclismo, a comissão está instituída através do artigo 71 do Estatuto da CBC.
É também direito da comissão estar representada nas Assembleias Gerais, além de exercer funções de assessoramento, cooperação e fiscalização da gestão da entidade, mas também seus atos de administração. Dessa forma todas as informações referentes a eleição da Comissão Nacional de Atletas do Ciclismo são aberas. As informações na página exclusiva pode assim ser acessada através do link.
Assim abaixo a lista de candidatos registrados.
Candidatos – Modalidades
Priscilla Stevoux (BMX Racing)
Derlayne Flávia Roque (BMX Freestyle Park)
Rafael de Mattos Andriato (Ciclismo de Estrada)
Luiz Henrique Cocuzzi (Mountain Bike XCO)
Jaqueline Mourão (Mountain Bike XCO)
Mauricio Soares Dourado (Paraciclismo)
Cristian Egídio (Ciclismo de Pista)
Candidatos – Região
Jady Martins Malavazzi (Centro-Oeste)
José Eriberto Medeiros (Centro-Oeste)
Paulo Henrique Alves (Nordeste)
Jose Felipe Souza (Nordeste)
Ana Gessica dos Santos (Nordeste)
Rayr Barreto da Cruz (Nordeste)
Marisa Alves Martins (Norte)
Maicon Douglas Pereira (Norte)
Eduardo Fernando Bezerra (Sudeste)
Mariana Garcia (Sudeste)
Wellyda dos Santos Rodrigues (Sudeste)
Alessandro Ferreira Guimarães (Sudeste)
Gilce Cristina Duarte (Sul)
Fernando Zanatta (Sul)
Tamires Fanny Radatz (Sul)
Por fim os candidatos – Indeferidos
Sergio da Nave Neto
Mauro Ricetti Paes
Lauro Cesar Chaman
Assim confira a lista com todos os detalhes e currículos dos candidatos no site.
Além disso você também pode se interessar:
- A Bianchi Oltre XR4 de Primoz Roglic na Vuelta a Espanha 2020
- Haute Route Brasil em março de 2021 passa pela Serra do Rio do Rastro
- Gestão de Bike Shop | Curso ensina como abrir um negócio próprio
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!