Santa Cruz faz recall das Nomad, Bronson, 5010 e Furtado modelos 2020

santa cruz

A Santa Cruz emitiu um recall para alguns seus modelos em alumínio Santa Cruz e Juliana ano 2020. O recall identifica as bicicletas pelos modelos mas também pelas cores exclusivas.

Veja a lista
  • Nomad 4a em Preto ou Berinjela
  • Bronson 3a na Vermelha ou Oliva
  • Roubion 3a em Cinza Marítimo
  • 5010 3a em Cinza Escuro, ou Azul Claro
  • Furtado 3a em Cinza Claro

A marca informa que algumas estruturas de alumínio foram danificadas termicamente durante uma operação de remoção de tinta não padrão. Assim podem entortar ou empenar, o que pode representar um risco de queda.

santa cruz
Foto divulgação

Os proprietários ou lojistas que tenham os modelos relacionados no recall devem acessar o site da Santa Cruz no link ou ligar para 1-833-944-8335 para providenciar a inspeção do quadro. A Santa Cruz diz que as bicicletas não afetadas retornaram aos proprietários, entretanto os consumidores com quadros afetados poderão escolher o quadro em alumínio de substituição ou um voucher de reembolso pelo valor do quadro em recall.

No Brasil a Santa Cruz tem cede em Itaipava, distrito da Cidade de Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro, informou que igualmente a marca esta a disposição para receber seus clientes e sanar as questões. Contato por pelos telefones (24) 2222-3400, Whatsapp (24) 98806-4994 ou site.

Assim veja abaixo o comunicado na íntegra numa tradução livre.

Obrigado por visitar a página de registro do recall do quadro de bicicletas Santa Cruz e Juliana.

A Santa Cruz Bicycles, em cooperação com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA e a Health Canada, está realizando um recall das seguintes combinações de cores mas também modelo de bicicletas Santa Cruz e Juliana para o ano 2020:

  • Nomad 4a Alumínio em Preto ou Berinjela;
  • Bronson 3a Alumínio na Maré Vermelha ou Oliva;
  • Roubion 3a Alumínio em Cinza Marítimo;
  • 5010 3a Alumínio em Cinza Escuro ou Robins Egg
  • Furtado 3a Alumínio em Nevoeiro.
Este recall não afeta outras bicicletas Santa Cruz ou modelos ou cores Juliana.
santa cruz
Foto divulgação

Algumas armações de alumínio foram danificadas termicamente durante uma operação de remoção de tinta não padrão e podem entortar ou entortar, o que pode representar um risco de queda.

Dessa maneira se você tiver um dos modelos afetados e combinações de cores listadas acima, você pode levar a bicicleta de volta ao seu revendedor local, que pode registrar a bicicleta para você e providenciar o envio gratuito. Levar a bicicleta ao revendedor é contudo a maneira mais eficiente de organizar a inspeção e o processamento de recall. Mas se preferir, ou não tiver um revendedor local conveniente, você também pode registrar a bicicleta preenchendo o formulário abaixo.

Se sua bicicleta estiver sujeita ao recall, enviaremos uma caixa de remessa pré-paga com instruções sobre como embalar sua bicicleta para remessa.

Assim que recebermos a bicicleta, inspecionaremos o quadro de alumínio. Se determinarmos que seu quadro não esta afetado, devolveremos a bicicleta ao seu revendedor ou a você. Se o seu quadro estiver afetado, iremos notificá-lo para que possa decidir se deseja uma moldura de substituição ou um voucher no valor da moldura. O voucher pode ser utilizado na compra de outro produto Santa Cruz ou Juliana.

Obrigado novamente por visitar a página de registro de recall. A segurança dos nossos pilotos é a nossa principal prioridade, assim pedimos desculpas por qualquer inconveniente e trabalharemos duro para colocá-lo de volta na trilha o mais rápido possível.

santa cruz
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.