Dormência nas mãos durante as pedaladas, saiba como evitar

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Cinco dicas para reduzir e prevenir dormência enquanto você anda de bicicleta

A dormência das mãos geralmente ocorre porque um nervo do pulso ou do cotovelo está sendo comprimido. Esse problema normalmente se origina de sua posição que se esta pedalando, assim por isso reunimos alguns conselhos para mudar sua posição, o que é especialmente importante, principalmente em viagens mais longas.

Mude a posição da sua mão se estiver usando um guidão drop

As bicicletas de estrada com guidão do tipo drop têm três posições para as mãos. Alternar entre elas, isso dessa maneira ajudará a aliviar e até mesmo evitar dormência nas mãos.

Manetes: Quando você coloca as mãos sobre as manetes. Esta posição dá acesso aos freios e mudanças sem ser uma posição tão agressiva quanto o drop. A maioria dos ciclistas passa a maior parte neles.

Drop: Quando você coloca as mãos na parte curva mais baixa do guidão. Esta posição é geralmente usada ao descer para melhor controle da bicicleta, no para uma fuga ou ainda um sprint. Fique no drop apenas por curtos períodos de tempo, pois dessa maneira aumenta tensão nas costas e no pescoço.

Topo: Essa posição é usada com mais frequência para aliviar a pressão nas costas ao andar em velocidades mais lentas, como uma subida longa onde não vai precisar trocar de velocidade ou frear. Você não tem acesso aos seus freios desta posição, então vale ficar atento para não correr riscos desnecessariamente.

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Foto reprodução
Sente-se na parte de trás do selim ou invés da para a frente

Isso ajudará a tirar o peso do corpo dos braços e permitirá que você envolva os glúteos e o core ao pedalar. Isso vai parecer difícil no início, especialmente se você não estiver fazendo exercícios básicos regulares, mas ficará mais fácil com o tempo.

Pedala com os cotovelos semiflexionados

Em vez de travar os braços, ande dobrando levemente o cotovelo. Isso ajuda para que assim suas mãos fiquem dormentes.

Invista em um par de luvas de ciclismo

Compre pelo menos um par de luvas de ciclismo de boa qualidade e use-as. Isso ajudará a proteger as terminações nervosas sensíveis em suas mãos e tornar seu passeio muito mais confortável.

Alongue-se

O alongamento ajudará a aumentar a mobilidade e evitará que certas partes do corpo se esforcem demais durante a pedalada, o que pode ajudar a aliviar a dormência.

Por fim

Visite um bikefitter, a maior parte dos problemas e incomodos normalmente são por não fazer um bike fit.

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