Alessandro Zanardi apresenta melhora e responde perguntas com sinais

Alessandro Zanardi
Parte dos sentidos do bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1 retornaram. Médicos estão confiantes que ele irá recuperar a maioria das funções cerebrais

Final de ano com boas notícias sobre o processo de recuperação do bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1, Alessandro Zanardi, que sofreu um grave acidente em junho.

Alessandro Zanardi voltou a ouvir e foi capaz de responder gesticulando com as mãos perguntas feitas pelos médicos e pela esposa, de acordo com o jornal italiano Corriere della Sera. Contudo o jornal também reportou que Alessandro Zanardi atualmente esta impedido de falar devido a um buraco na traqueia mantido aberto por precaução.

Os médicos confirmaram que o italiano conseguiu apertar as mãos de um enfermeiro, mas também conseguiu erguer o dedo para fazer o sinal de “ok”. A equipe medica esta confiante que o campeão irá recuperar a maioria de suas funções cerebrais após realizar uma série de cirurgias. No mês passado, o italiano mudou para um hospital em Pádua e agora esta mais próximo a sua família para essa fase do processo de recuperação.

A carreira de Zanardi

Alessandro Zanardi foi piloto de corrida automobilística e se destacou na Fórmula CART, assim sendo bicampeão em 1997 e 1998. Em 2001 contudo sofreu um grave acidente. Ele foi submetido a diversas cirurgias mas precisou amputar as pernas acima do joelho. Dessa maneira, em 2007 ele começou a competir no paraciclismo, onde conquistou 4 ouros olímpicos e 10 títulos mundiais.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.