Em 2021 seremos comprometidos e disciplinados, não somente motivados

2021

Fala galera, fim de ano chegou e já estamos embalados pelas festas, férias e tudo mais que esses momentos de fim ano nos trazem.

2020 foi um ano único na vida de todos nós, e ao longo dele muito foi dito sobre como manter o foco e a motivação durante uma pandemia, que provas e todos os eventos foram cancelados ou postergados para datas futuras sem a certeza de realização, MAS FICAMOS COMPROMETIDOS E DISCIPLINADOS treinando dentro do que foi possível fazer. Contudo dizer que fazemos o que fazemos por sermos motivados pode ser uma visão errada e limitada, pois não é realista dizer que estamos motivados continuamente (e não apenas durante uma pandemia).

E se mudarmos a palavra MOTIVADO por COMPROMETIDO ou DISCIPLINADO.

Pergunte a si mesmo: Como posso ser mais disciplinado com meus treinos no Triathlon em 2021? ou para aqueles que ainda não estão iniciados no esporte: Como posso me comprometer com minha saúde em 2021?
Às vezes, a resposta pode ser algo diferente de fazer exercícios. Por exemplo, para os iniciados seria analisar dados, conversar com seu técnico, focar no alongamento, nutrição ou praticar habilidades psicológicas, isso pode mostrar a você a importância de ser comprometido com os treinos. Para aqueles que ainda estão tentando começar, pode ser se comprometer a fazer algo e adotar a disciplina de fazer um mínimo na rotina.

FREQUENTEMENTE, TENDEMOS A NOS CONCENTRAR NAS COISAS QUE NÃO DERAM CERTO.

Dessa maneira concentre-se nas habilidades que você desenvolveu, no treinamento que realizou, nas conversas que teve com treinador, amigos ou família, no apoio social que recebeu ou no esforço que dedicou, qualquer avanço ou melhoria pode e deve ser visto como conquista, não se sabotar e caminhar em torno do quarteirão pode ser um avanço para quem passou a vida parado. A dúvida é uma parte natural de todos nós, mas olhar para trás pode ajudar a lembrá-lo de todas as razões pelas quais você chegou aqui e está progredindo.

Felicidades para todos na passagem para 2021 e vamos fazer um ano melhor, mesmo diante de todos os desafios que estão por vir. 2020 não foi fácil e isso nos tornou mais fortes para superar 2021.

Deixem seus comentários e vamos conversando mais sobre. Grande abraço galera e vamos juntos nessa jornada.

Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2; Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: www.Valutri.com

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.