Maxime Marotte assina com a renovada equipe Santa Cruz FSA

Maxime Marotte

Após 4 anos fazendo parte da Cannondale Factory Racing e depois de uma grande temporada, o francês Maxime Marotte mudou de time. Marotte será o líder de uma Santa Cruz FSA para a temporada 2021.

Maxime Marotte, contratação de estrela da Santa Cruz FSA

Maxime Marotte está atualmente em 7º lugar no ranking UCI XCO e um dos ciclistas surpreendentemente mais constantes no cenário internacional. Sua saída da Cannondale Factory Racing pegou muitos de surpresa, mas dessa maneira parece justificado, se for para liderar um projeto como o novo Santa Cruz FSA. Junto com Marotte, chegaram o talento italiano Luca Braidot e a jovem Martina Berta. Greta Seiwald também continua na equipe.

Em meio a especulações de que uma nova equipe de Santa Cruz nasceria a tempo para as Olimpíadas, a marca californiana dessa forma injetou um pouco de poder da estrela em uma equipe que tem apoiado os ciclistas italianos nas últimas duas temporadas.

Marotte comentou sobre sua chegada à equipe

“Um novo capítulo está começando e estou muito feliz por ter o apoio de uma marca absolutamente lendária. Andar em Santa Cruz é um sonho para um motociclista e vou aproveitar e aproveitar esta oportunidade o máximo que puder. Com o apoio da equipa Santa Cruz FSA, acredito mesmo que podemos atingir os nossos objectivos, depois de alguns dias com eles já sinto que já rodamos juntos há muito tempo.”

“Estar rodeado de jovens talentos como Martina Bertay e Greta Seiwald é uma oportunidade para mim, pois sempre trazem um sorriso e um ar puro. E correr ao lado de Luca Braidot na frente é uma mensagem clara para o resto. ” Então comentou Maxime Marotte

Luca Braidot

Luca Braidot, o campeão italiano, está em sexto lugar no ranking UCI e terminou em terceiro lugar no evento-teste de Tóquio em 2019. Ele também tem dois pódios na Copa do Mundo de Elite e terminou em quarto no Campeonato Mundial em Leogang este ano. Ele faz sua primeira mudança de equipe depois de correr toda a sua carreira pelo Centro Sportivo Carabinieri em bicicletas Olympia.

Foto reprodução

“Estou mudando de time pela primeira vez na minha carreira. Mas tenho certeza de que é a escolha certa para o meu futuro. Vou juntar-me a uma das equipas mais organizadas do Mundo, orgulhosa de defender as cores de uma marca de tão prestígio como a Santa Cruz. Vou encontrar Andrea Tiberi ao nosso lado e um parceiro como Maxime. Tenho certeza de que haverá muito a aprender com dois atletas como eles.” Assim comentou Luca Braidot

Martina Berta

A última nova recruta para a equipe é Martina Berta, uma ex-campeã mundial júnior que também venceu uma Copa do Mundo Sub-23 em 2019. Dessa maneira ela chega para sua segunda temporada de elite.

Foto reprodução

“Estou muito feliz por me juntar à equipe Santa Cruz FSA e este grande projeto. Será uma honra e uma grande oportunidade ter companheiros de equipe de tão alto valor. Então terei muito que aprender com eles. Estou animada com a ideia de encontrar uma figura importante como Andrea Tiberi, que ficará ao nosso lado para nos ajudar e aconselhar. Será uma grande vantagem.” Martina Berta

Greta Seiwald

Completando a equipe, Greta Seiwald, que permanece na renovada equipe.

Foto reprodução

” Estou muito feliz por ainda fazer parte desta linda família, mesmo que este ano pareça que é uma equipe completamente nova. Nem preciso dizer que Luca, Maxime e Martina já estão me dando uma cobrança absurda. Estou super motivado e pronto para enfrentar esta nova temporada. Por fim comentou Greta Seiwald

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.