UCI vai proibir “super tuck” com suspensão para ciclistas infratores

super tuck

O corpo diretivo do ciclismo está introduzindo uma série de medidas antes da nova temporada para tentar melhorar a segurança dos ciclistas

A UCI tentará erradicar a “super tuck” do pelotão profissional, com os ciclistas enfrentando uma possível suspensão das corridas se forem pegos descendo nesta posição.

A posição aerodinâmica que permite aos ciclistas descer mais rápido é muitas vezes criticada como uma manobra perigosa. Assim o corpo diretivo do ciclismo está proibindo-a junto com uma série de novas medidas para melhorar a segurança do ciclista.

super tuck
Foto Eurosports
Descarte de lixo

Regulamentos mais rígidos em torno dos ciclistas que descartam garrafas e lixo na estrada também terão igualmente suas introduções. Os organizadores da corrida precisaram dessa maneira criar zonas de coleta a cada 30-40 km.

Veículos de apoio

Os veículos no comboio de corrida, incluindo motos e helicópteros de TV, verão a introdução de um sistema de monitoramento. Isso aconteceu depois de uma temporada em que Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick-Step) caiu do Tour de Flandres após uma colisão com uma moto, enquanto ciclistas no Giro d’Italia ficaram feridos após um helicóptero explodir barreiras na estrada e em seu caminho.

Sinalização de prova

Para barreiras no quilômetro final de uma corrida que termina em uma corrida rápida, a UCI diz que haverá regras sobre seu peso e posicionamento, incluindo nenhum espaço sendo permitido entre eles. Entretanto esses novos padrões de barreira não terão introdução até a temporada de 2022.

A UCI também buscará melhorar a sinalização usada pelos comissários durante as corridas para notificar os ciclistas sobre o mobiliário rodoviário. Dessa maneira os eventos ficam responsáveis por nomear e treinar um gerente de segurança.

A regra da “super tuck” estará em vigor a partir de 1º de abril, e a UCI passará o tempo até então promovendo e informando os ciclistas a respeito.

“Medidas de segurança sem precedentes aos ciclistas estão tomadas hoje no Comitê de Gestão da UCI. Gostaria de agradecer mais uma vez a todas as partes interessadas envolvidas por sua colaboração. Também anunciamos o lançamento de uma nova estratégia para o desenvolvimento sustentável ”, então comentou o presidente da UCI, David Lappartient.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.