Grangiro tem percursos assinados pela Caloi Henrique Avancini Racing

Grangiro

Ruy Avancini dá detalhes dos trajetos, etapa MTB acontece em Búzios, dia 14 de março

O percurso de uma prova de ciclismo sempre deixa igualmente os atletas na expectativa sobre o que terão pela frente, suas curvas ou subidas. Assim não vai ser diferente para os inscritos do Circuito Grangiro, que faz a sua estreia com uma etapa offroad em Búzios, dia 14 de março. Para esta prova, os ciclistas poderão escolher entre dois percursos, o “Esporte”, com 40 km e o percurso “Pro”, com 60km e trechos mais técnicos, ambos com a chancela da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, responsável por assinar a direção técnica da prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site até 8/03.

Entretanto é importante ressaltar que as vagas são limitadas e que a prova será realizada em um ambiente controlado com rígido protocolo de segurança que inclui, por exemplo, layout da arena que garanta distanciamento social, largadas faseadas, com menos atletas e em horários distintos de acordo com a faixa etária.

“Os trajetos do Grangiro estão excelentes, temos duas opções para os atletas escolherem. O “Esporte” oferece mais possibilidade para quem quiser curtir um pedal um pouco mais leve e funciona para os iniciantes na modalidade. Além disso, os praticantes de speed que quiserem conhecer mais de mountain bike, essa alternativa é muito boa”, assim explica Ruy Avancini, Team Manager da equipe. Já sobre o percurso “Pro”, ele antecipa “Nessa outra opção teremos trechos mais duros e com características mais técnicas, indicada para quem já está mais acostumado a praticar esse tipo de ciclismo”.

Grangiro
O percurso

As largadas dos dois trajetos são no Clube Aretê Búzios onde os atletas também terão a experiência de pedalar em trechos Gravel (modalidade híbrida que mistura mountain bike e speed) da pista de ciclismo Aretê, assinada por Walter Tuche e pelo arquiteto Alexandre Feu. Outros pontos de destaque da prova são a praia das Caravelas, a trilha das Borboletas e a praia Pontal do Peró. Os ciclistas dos dois percursos ainda passam por outros trechos desafiadores até igualmente chegarem novamente ao Clube Aretê Búzios.

O percurso “Pro” traz subidas como a do Mirante (dentro do Clube Aretê Búzios), com extensão de 1,2km e descida com drop de 150 m. De volta às trilhas em terra, os ciclistas contudo ainda serão surpreendidos por outros desafios.

Em um cenário de mar a montanha da Mata Atlântica, assim prova de estreia do Circuito Grangiro promete proporcionar aos inscritos, uma experiência esportiva com visuais incríveis ao lado de grandes atletas amadores e profissionais. “O mountain bike hoje é a modalidade que mais cresce e estamos tendo a oportunidade de ver a consolidação do esporte de duas rodas através desse crescimento. O que queremos é que os outros segmentos também cresçam junto”, afirma Ruy.

Team Manager da equipe responsável pelos percursos desta etapa e pai de um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini, Ruy também fala sobre a experiência de percorrer trajetos tão diferentes em uma mesma prova. “Nenhuma trilha é igual, ainda que você tenha pedalado por um mesmo lugar, a sensação é diferente. Se você for mais devagar, vai aproveitar o visual, se for mais rápido, terá mais adrenalina. O conselho é um só. Suba na bike e aproveite o trajeto”, por fim completa.

Baixe o arquivo GPX do percurso do Grangiro.

Percurso PRO
Percurso SPORT

Circuito Grangiro

Etapa MTB Búzios
Data: 14 de março
Percursos: Esporte – 40km e Pro – 60 km com direção técnica da equipe Caloi Henrique Avancini Racing
Inscrições abertas com vagas limitadas pelo site: www.ilgrangiro.com/

Novos protocolos de segurança do Grangiro
  • Layout da arena para garantir mais espaçamento entre os atletas, mas também menos cruzamentos.
  • Eliminação dos espaços de convivência como estandes de marcas parceiras, área de convidados e tendas de assessorias.
  • Implementação de largadas faseadas, com menos atletas e em horários distintos de acordo com a faixa etária.
  • Delimitação de um número máximo de atletas dentro da arena ao mesmo tempo.
  • Medição da temperatura de todos, staffs e participantes, na entrada principal da arena.
  • Distribuição de máscaras descartáveis para todos os atletas e igualmente a obrigatoriedade do uso da máscara dentro da arena.
  • Todo staff de terra do evento com máscara e viseira de proteção, além de luvas (se necessário).
  • Dispenser com álcool em gel nas entradas das diferentes áreas da arena.
  • Staff destinado a evitar aglomerações na entrada da arena e na dispersão (pós-prova).
  • Limpeza periódica de toda estrutura da arena.
  • Disponibilização de lixeiras específicas para o descarte das máscaras, mas mantendo a preocupação com a coleta seletiva.
  • Cada atleta será responsável em levar o seu próprio suporte de água (mochila de hidratação ou garrafinha) e manuseá-lo nos pontos de hidratação do evento sem contato físico do staff.
  • Divulgação dos resultados online, após o término da prova para dessa maneira evitar aglomeração.
  • Contestação após o evento em local e hora ainda terão divulgação.
  • Premiação reservada, dessa forma apenas os três primeiros colocados da categoria geral de cada prova.
  • Divulgação de um comunicado prévio para staff e atletas informando as novas normas e os procedimentos.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.