Bancada do Amazonas faz lobby contra a redução dos impostos para bicicletas

Impostos para bicicletas

Abaixo o texto do site https://www.change.org/ onde um abaixo assinado tentar reunir apoio para o governo federal não ceder ao lobby

Recentemente o governo federal publicou a volta do imposto de importação à alíquota de 20% até o final de 2021. Mas a bancada do Amazonas está fazendo um lobby pesado para cancelar a medida. O governo está cedendo à pressão e não podemos deixar! Por isso assine o abaixo-assinado e vamos apoiar redução imediata de impostos para bicicletas no Brasil.

No dia 18 de fevereiro o Governo Federal publicou o retorno do imposto de importação das bicicletas para a alíquota de 20%. Desde 2011 as bicicletas estavam na maior alíquota possível, de 35%. Ainda, o Governo Federal também publicou a redução do imposto de importação de câmbios e cassetes de bicicletas de 16 para 2%. Nenhum destes componentes têm fabricação nacional.

imposto
Foto Aliança Bike

Estas duas medidas, juntamente com outras que precisam sair do papel, são muito importantes para reduzir o preço das bicicletas e torná-las mais acessíveis à população brasileira.

No entanto, a bancada de deputados e senadores do Amazonas, que defende exclusivamente os interesses da Zona Franca de Manaus, está fazendo um lobby muito pesado para o governo federal voltar atrás e anular a redução de impostos.

Não estão pensando no Brasil, mas nas empresas que estão instaladas na Zona Franca e que contam com amplos benefícios fiscais. Querem que os brasileiros paguem caro para que poucas empresas lucrem cada vez mais. Mas não podemos deixar isso acontecer!

Por isso manifeste aqui seu apoio à redução de impostos sobre bicicletas e componentes. E que venham mais reduções e bicicletas cada vez melhores e mais baratas! Acesse aqui o link da matéria e participe do abaixo assinado!

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

2 comentários em “Bancada do Amazonas faz lobby contra a redução dos impostos para bicicletas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.