Renato Rezende e Priscilla Stevaux são os nomes do BMX em Tóquio

bmx

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou nesta quarta-feira, dia 09, os nomes dos dois atletas que vão representar o Brasil no BMX Racing dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois da convocação do MTB XCO, que terá Henrique Avancini, Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão como os representantes do Brasil em Tóquio, dessa forma chegou a vez do BMX Racing.

A CBC por meio do Departamento do Alto Rendimento, convocou os atletas abaixo relacionados para então integrarem a equipe brasileira de BMX Racing nos Jogos Olímpicos de Tóquio, durante o período de 19 a 28 de julho de 2021.

A convocação segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 20 de junho de 2018 no site da CBC, sendo fundamentado em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico UCI).

De acordo com o sistema de classificação da União Ciclística Internacional (UCI), O Brasil conquistou duas vagas no BMX Racing.

Relação de convocados:

Renato Rezende no masculino

Foi o primeiro ciclista brasileiro a representar o país em provas de BMX, mas também o primeiro brasileiro a chegar na fase final do campeonato mundial da categoria, acabando na sexta posição.

Decidiu então se profissionalizar quando o BMX tornou-se esporte olímpico, em 2008, na Olimpíada de Pequim.

Foi aos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, assim o primeiro ciclista brasileiro a representar o país nessa modalidade. Participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Principais conquistas

  • Bronze nos Jogos Sul-Americanos de Medellín em 2010
  • Campeão mundial Elite Cruiser em 2010
  • Ouro (BMX) e prata (time trial) nos Jogos Sul-Americanos de Santiago em 2014
  • Bicampeão pan-americano em 2014 e 2015

Priscilla Stevaux no Feminino

Competiu no Campeonato Mundial de Ciclismo BMX de 2011, 2012 e 2015, mas também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Principais conquistas

  • Campeã sul-americana júnior (2010)
  • Campeã paulista e da Copa América’s Globo (2013)
  • Tetracampeã brasileira (2014, 2015, 2016, 2018)
  • Campeã Continental (2018)

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.