Copa do Mundo de MTB DH e XC, assista ao vivo neste final de semana

Copa do Mundo

Leogang, na Áustria recebe abertura da temporada de downhill e terceira etapa de XCO nesta semana. Público brasileiro pode acompanhar todas emoções ao vivo

Com estreias e novidades, os fãs de ciclismo terão rodada dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta semana. No cross-country olímpico, a disputa por índice visando ao maior evento multiesportivo do mundo promete ser ainda mais acirrada e com a nova geração do XCO dominando as etapas, tanto no feminino quanto no masculino. Já os pilotos de downhill encaram a abertura da modalidade na competição. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, por meio da transmissão na Red Bull TV, a partir desta sexta-feira (11), às 12h20 (horário de Brasília).

Segundo colocado na classificação geral com 490 pontos, o britânico ‘sensação do ano’ Thomas Pidcock sofreu um acidente no início do mês, fraturou a clavícula e está fora da etapa. O líder do ranking, Mathieu Van der Poel, também não deve ir, assim como Henrique Avancini, que está focado na preparação visando à Tóquio e não competirá. Por outro lado, engana-se quem pensa que tarefa de vencer a prova será fácil: o francês Victor Koretzky e os suíços Nino Schurter e Mathias Fluckiger estão bem próximos no ranking geral do torneio e podem encostar ainda mais nos líderes. 

Na categoria feminina, será que alguém consegue superar a francesa Loana Lecomte? Com apenas 21 anos, a jovem ciclista venceu as duas primeiras etapas da temporada, somou 670 pontos e deixou para trás nomes como a compatriota Pauline Ferrand-Prévot, tricampeã mundial, e a americana Kate Courtney.

ESTREIA DO DOWNHILL

Velocidade em duas rodas, emoção até a última descida e paisagens exuberantes. Enfim, o downhill vai estrear na Copa do Mundo de MTB. No Bike Park Leogang, o público pode acompanhar o retorno do escocês Reece Wilson e da suíça Camille Balanche ao local em que faturaram o título Mundial em 2020. Aliás, ela foi a primeira ciclista de seu país a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade desta competição.

Contudo, a disputa promete ser bem acirrada. Segundo colocado no ranking mundial, o francês Loic Bruni possui quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e já está pronto visando à estreia. Entre as mulheres, vale a pena ficar de olho na austríaca Vali Holl, nas britânicas Manon Carpenter e Tahnée Seagrave e na francesa Myriam Nicolle.

TRANSMISSÃO

Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a Copa do Mundo de MTB XCO e DH acontecerá nos dias 11 (sexta-feira), 12 (sábado) e 13 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:

Dia 11/6 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)

Dia 12/6 – Final do DH feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e final masculina, às 8h45 (horário de Brasília)

Dia 13/6 – Final do XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti

Comentarista: Vivi Favery (XCC e XCO) e Eduardo Arruda (DH)

Foto divulgação Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.