Shimano mantém fechada fábrica na Malásia devido a pandemia

Shimano

Em um golpe na tentativa da indústria de recuperar o estoque, a Shimano foi forçada pelas regras locais da Covid-19 a fechar temporariamente sua fábrica na Malásia.

Os clientes da Shimano receberam um informe sobre a parada da produção na ultima quinta-feira dia 10, com uma declaração aos parceiros destacando que não tinham certeza de que a fábrica poderia reabrir no dia 15. Contudo com essa data revisada para 28 de junho neste semana, o panorama é de mais demora nas filas de pedidos.

Desde o início de junho, a fábrica tinha permissão para operar com apenas 60% de sua capacidade total de produção.

“O governo da Malásia anunciou um bloqueio total de 01 de junho a 14 de junho, considerando a situação do Covid-19. No entanto, já prorrogado até 28 de junho. Consequentemente, também temos que estender o fechamento de nossa fábrica da Malásia até 28 de junho. ” Então informou a Shimano.

Shimano
A fábrica da Shimano na Malásia é principalmente uma fonte de componentes básicos, como freios, desviadores, pedais, cubos e rodas.

Os produtos mais exclusivos da marca japonesa são fabricados em suas instalações japonesas. Portanto, é improvável que o fechamento da fábrica da Malásia tenha um grande impacto nos componentes de primeira linha. 

Acredita-se que as peças de nível básico e intermediário sejam afetadas de maneira mais significativa pelo fechamento da fábrica da Malásia. Como esses são os componentes especificados em bicicletas mais acessíveis, que são as mais populares, os problemas afetam o maior número de pessoas.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.