Henrique Avancini assina edição especial da Land Rover Discovery Sport

Discovery Sport

A Discovery Sport edição especial Henrique Avancini conta com o que há de mais moderno em tecnologia que protege o condutor mas também o ciclista

Em sua trajetória vitoriosa o brasileiro ganhou surpreendentemente títulos nacionais em todas as categorias existentes, mas também é o detentor dos principais recordes do ciclismo brasileiro. 2018 ficou marcado com a conquista do campeonato mundial MTB XCM, na Itália, mas suas conquistas não param por aí. Em outubro de 2020, foi campeão da Copa do Mundo de XCO, disputada na República Tcheca, vitória que o levou ao topo do ranking da categoria.

Seu pai era dono de uma loja e oficina de bikes e foi quem montou sua primeira bicicleta, a partir de peças e componentes usados. Após ser campeão em todas as categorias brasileiras de MTB, Avancini foi para Europa tentar a carreira internacional, onde se estabeleceu como um dos principais ciclistas de mountain bike em atividade.

Em 2019 a Land Rover que firmou parceria com o Henrique Avancini, agora mais um vez reforça que a ligação com o campeão nasceu não só do estilo de vida e de seu instinto aventureiro, mas também da harmonia mostrando que uma mesma pessoa pode ser um motorista e da mesma maneira um ciclista, compartilhando as estradas.

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos. A Land Rover é a líder mundial na fabricação de carros 4×4 premium. A Jaguar é uma das principais marcas de luxo no mundo.

Land Rover Discovery Sport edição especial Henrique Avancini

O Discovery Sport edição especial revela um veículo potente, robusto, moderno, relevante e interessante. Mas inegavelmente humano, graças ao pacote de tecnologia embarcada capaz de preservar a harmonia de todos os seres vivos ao seu redor.

Destaque para o sistema de assistência de condução InControl, que faz do Land Rover um veículo surpreendentemente seguro para quem o conduz, mas também para todos ao seu redor, como os ciclistas.

Entenda a razão:

Frenagens inteligente de emergência

Quando as câmeras detectam a possibilidade de uma colisão frontal com outro veículo. Assim, em caso de perigo, o sistema exibe um alerta à frente para avisar o motorista da necessidade de frear. Entretanto, se o motorista não reagir, o sistema aciona os freios para ajudar a reduzir a gravidade do possível impacto.

Aviso em caso de saída da faixa de rolamento

Se o veículo involuntariamente sair da faixa de rolamento, o sistema alertará o problema e surpreendentemente moverá a direção para voltar à trajetória anterior com segurança.

Sensor de fadiga do condutor

O monitor de fadiga do condutor detecta quando se está começando a ficar sonolento e envia um aviso recomendando que se faça uma pausa, para por exemplo tomar um café.

Reconhecimento das placas de trânsito

O reconhecimento de placas de sinalização de trânsito exibe mudanças de limite de velocidade e outros sinais no painel de instrumentos.

Assistente de pontos cegos

Um ícone pisca no respectivo retrovisor alertando a presença de obstáculos no ponto cego ou se aproximando dele.

Detecção de riscos na câmera de ré

O sistema alerta quanto a veículos, ciclistas ou outros perigos se aproximando de um lado do veículo. Caso haja perigo, o sistema alerta com avisos visuais e sonoros, mesmo quando a visão estiver obstruída.

Disponibilidade

Edição limitada a partir de agosto de 2020 nas concessionária Land Rover.

Assim informações no site da Land Rover.

Fotos divulgação Land Rover

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.