Strava e Tour de France, mapeiam segmentos e criam Local Legends

strava

Neste sábado dia 26, começa a 108ª edição do Tour de France, uma das mais importantes e tradicionais competições do ciclismo mundial

O Strava, maior plataforma de atletas do mundo, está supreendentemente mais próxima do que nunca da competição. São mais de 100 atletas de diferentes nacionalidades inscritos no Tour que usam o Strava como plataforma para registrar suas atividades. Além disso, o Strava teve sua funcionalidade usada pelos organizadores da prova para mapear três estágios do percurso deste ano.

Graças à funcionalidade “mapas”, disponível para todos os usuários da plataforma, os responsáveis pelo percurso do Tour definiram três trechos da competição. Eles incluíram: Brest > Landernau (letour.fr/en/stage-1); Vierzon > Le Creusot (letour.fr/en/etapa-7) e Carcassone > Quillan (letour.fr/en/etapa-14).

Além disso, também faz parte do percurso do Tour segmentos que estão dentro da plataforma. Essa funcionalidade do Strava indica trechos populares de estrada ou trilha e cria classificações de tempos estabelecidos por cada atleta Strava que já passou por lá antes – os Local Legends. Por exemplo se você é um atleta de ciclismo e quer experimentar trechos do Tour de France, é possível fazer isso com Strava, e ainda há a possibilidade de bater recordes entre os ciclistas que já passaram pelo mesmo trecho.

Abaixo então todos os segmentos ao longo do percurso do Tour, com as informações dos Local Legends de cada um deles.

Veja aqui a lista com os atletas do Tour de France que podem ser seguidos no Strava.

Foto divulgação Strava

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.