Shimano Fest 2021 | 1ª edição online do tradicional festival da bicicleta

Shimano Fest 2021

Na tradicional apresentação do Festival da Bicicleta, organizadores anunciam novo formato e o desafio de promover a reunião do mercado e fãs em um ambiente virtual.

Após o cancelamento em 2020 devido à Pandemia de Covid-19, a organização do Festival decidiu realizar o Shimano Fest 2021 em versão online. Igualemente com o objetivo de reunir novamente os principais players do segmento e trazer até o público consumidor, novidades, informações e muito conteúdo referente ao universo da bicicleta.

Contudo ainda como um dos reflexos da Pandemia, o segmento da bicicleta foi uma ‘exceção’ neste conturbado cenário pandêmico. Com um forte aquecimento nas vendas de bicicletas, impulsionado por fatores como isolamento social, busca por alternativas ao transporte público e como solução para um bom condicionamento físico, o mercado da bike mundial simplesmente decolou. Esta tendência chamou atenção de entidades como a ONU, a Organização Mundial da Saúde e influenciou políticas públicas de governos em vários países. No Brasil e América Latina não foi diferente.

No evento de lançamento organizado pela equipe de marketing da Shimano, realizado no superequipado e tecnológico estúdio da Gorgeous Eventos em São Paulo, os organizadores anunciaram a proposta para esta versão online

“Os dados estão aí. Aumento nas vendas de bicicleta, na procura por produtos e serviços relacionados a bike, além de uma crescente demanda impulsionando produção e negócios. Enquanto muitas áreas e indústrias foram fortemente afetadas, nosso segmento prosperou. Não poderíamos deixar de lado esse fato importante; tínhamos que agregar nosso mercado em torno destes pontos positivos, além da recente “descoberta” dos benefícios que a bicicleta oferece, por muito mais pessoas. Assim com tudo isso em mente, acredito que tomamos a decisão correta em realizar o Shimano Fest em setembro de forma virtual”. Então afirmou Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, logo após a coletiva para imprensa, no lançamento do evento 2021.

Shimano Fest 2021

Pegando carona também nas festividades do centenário da marca, a Shimano completa 100 anos de fundação em 2021. A organização do maior festival da bicicleta na América Latina, então adiantou como será formatado o evento online. Que assim acontecerá dias 2 e 3 de setembro, quinta e sexta-feira.

Assim como o evento físico, que conta com dias exclusivos para o mercado da Bicicleta, o dia 2/09 (quinta-feira), será dedicado exclusivamente ao Trade: poderão acessar e participar do evento neste dia, profissionais do varejo e do mercado da bicicleta, a partir das 10h da manhã. Neste dia, o evento terá duração de 4h30min no total.

“No dia 2/09, que é o Dia do Trade, vamos dividir estas 4h30 de evento em blocos com conteúdo diverso e interações, onde as marcas poderão apresentar produtos, fazer lançamentos, promover tecnologias, enfim, terão liberdade para se comunicarem com o público prioritário do dia que são lojistas e profissionais do mercado da bike”, assim comentou Rogério.

Aberto ao publico

Já no dia 3/09, a partir das 16h30, o Festival será aberto ao público, sendo transmitido através do website do evento www.shimanofest.com.br. A programação dessa maneira terá, conteúdo das principais marcas do setor, debates sobre Mobilidade/Sustentabilidade, Mulheres na Bike, discussões sobre gênero e liberdade de expressão no universo da bicicleta. Mas também de um bate papo com atletas e paratletas profissionais do ciclismo. Por fim para encerrar o evento, a 2ª edição do Foro Latinoamericano de Bicicleta, realizado pela 1ª vez ano passado com a participação de vários países da América Latina.

Shimano Fest 2021

“Esqueçam os webinars, palestras online e outros formatos de evento mais estáticos; queremos trazer algo próximo de um programa de variedades onde o assunto principal é a bicicleta. Nossa proposta é diversão, entretenimento, negócios, esporte, cultura e lazer, tudo de forma dinâmica, tendo a bicicleta como fio condutor”, avisa Rogério.

Comemorando a alta do mercado, entretanto sem perder de vista o momento de dificuldades que muitas pessoas atravessam. O Shimano Fest 2021 online vai promover a tradicional Doação de Alimentos que acontece todo ano no evento físico. “Estamos montando uma iniciativa muito bacana de solidariedade com nossa rede de lojas parceiras, os Shimano Service Centers: será uma campanha de doação de alimentos que pode alcançar diversas regiões do Brasil. Aliás, essa é uma das premissas do evento, o lado social e solidário e não poderíamos deixar isso de fora, mesmo sendo um evento online este ano”, por fim comentou Tancredi.

SERVIÇO

SHIMANO FEST online 2021
Dia do Trade – exclusivo para profissionais do segmento da bicicleta: 2 de setembro, 10h às 14h30 (transmissão através de Link exclusivo)
Dia do Festival – aberto a todos os públicos, dia 3 de setembro, 16h30 às 21h, transmissão pelo website do evento www.shimanofest.com.br
Programação – a programação completa do evento estará disponível em breve no website do evento.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.