Francisco Chamorro o melhor na abertura do Ranking Paulista de Estrada

Francisco Chamorro

Ciclista que defende as cores da Memorial/Santos/Fupes cruzou a linha de chegada em um sprint emocionante em Mogi das Cruzes

Sobrou emoção e igualmente técnica na disputa da categoria Elite Masculino na etapa de Abertura do Ranking Paulista de Estrada, realizada na manhã deste domingo (25), em um circuito montado na Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes. Numa decisão em sprint, a poucos metros da linha de chegada, Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes, ficou mais uma vez em primeiro lugar em sua vitoriosa carreira. Após 138 km de prova, ele ganhou com o tempo de 3h04min56, com dois milésimos de vantagem para Kácio Freitas da Indaiatuba Cycling Team em segundo lugar. Em terceiro lugar Rodrigo de Melo, do Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Penks/Pindamonhangaba, completou o pódio, coroando o retorno do ciclismo de São Paulo às competições.

O fim de semana foi de muito ciclismo de qualidade em Mogi das Cruzes. Depois de um tempo sem provas em razão das restrições da pandemia da Covid-19, finalmente a Federação Paulista de Ciclismo conseguiu dar início à temporada 2021. E assim foi em grande estilo, reunindo mais de 500 atletas de diversas categorias, e muita garra na briga pelos primeiros lugares.

“Estamos bastante felizes com o resultado destes dois dias. Tivemos a presença de grandes nomes do esporte em todas as categorias, fazendo uma bonita festa e proporcionando baterias muito legais. Agradecemos a todos os atletas e também à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo apoio. Agora vamos trabalhar para dar sequência ao calendário”, então destacou José Claudio dos Santos, o Facex, presidente da FPCiclismo.

O prefeito da cidade, Caio Cunha, ressaltou a importância de sediar o evento. “Sentimo-nos honrados pela oportunidade de ter sido a cidade escolhida para a retomada. Temos uma grande paixão pelo esporte e vemos com muito carinho essa escolha. Esperamos que seja um recomeço das atividades”, então declarou.

A prova

Em um belo domingo de céu azul, os ciclistas da Elite masculina marcaram seu retorno aos eventos oficiais. A categoria reuniu 85 atletas, que praticamente andaram juntos em mais da metade das 34 voltas programadas. A partir da 21ª volta, um grupo de dez ciclistas escapou do pelotão, mas a fuga acabou sendo anulada a quatro voltas para o término da prova. Aí valeu a estratégia de cada equipe e a Memorial/Santos/Fupes trabalhou forte para garantir mais um vitória de Chamorro.

“A gente veio preparado e focado pois sabia que seria uma corrida forte, em um circuito plano e que se encaixa nas minhas características. Depois da fuga, minha equipe trabalhou para me colocar em condições para o sprint e, felizmente, deu certo. Foi muito bom por ser a primeira corrida da temporada e espero que continuem acontecendo por o esporte precisa disso”, então declarou. “O circuito muito seguro e bacana e a Federação está de parabéns pela organização. Foi fantástico”, por fim completou Francisco Chamorro.

Resultados Elite Masculino *
  1. Francisco Chamorro (Memorial/Santos/Fupes), 3h04min56
  2. Kácio Freitas (Indaiatuba Cycling Team), 3h04min56
  3. Rodrigo de Melo (Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Penks/Pindamonhangaba), 3h04min56
  4. Alessandro Guimarães (Swift Carbo Pro Cycling Brasil,3h04min56
  5. Victor Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pindamonhangaba), 3h04min56
  6. Lauro Chaman (Memorial/Santos/Fupes), 3h04min56
  7. Antônio Nascimento (Avulso), 3h04min56
  8. Orlando de Sousa Neto (Rondobikes Cycling Team), 3h04min56
  9. Celso Anderson (BikeHub/Santini), 3h04min56
  10. Marcelo dos Santos (Personal Team Ride),3h04min57

*resultados das demais categorias no site da FPCiclismo

Assim mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.