Jogos Olímpicos de Tóquio | Neff conquista o Ouro num pódio todo Suíço

Jogos Olímpicos de Tóquio

Jogos Olímpicos de Tóquio – A prova feminina do Mountain Bike XCO aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 27, após fortes chuvas em Izu, local da prova.

A Suíça surpreendentemente conquistou as três medalhas do mountain bike XCO feminino dos Jogos de Tóquio. Jolanda Neff em primeiro lugar em um corrida solo, garantiu o ouro com o tempo de 1h15min46s.

“Estou incrivelmente feliz. Só espero não acordar e descobrir que foi apenas um sonho. Encontrei um bom ritmo, consegui rodar perfeitamente todas as seções técnicas e fui bem na subida. Foi uma corrida muito boa e um resultado incrível para toda a equipe”, então comemorou Jolanda Neff.

Completaram o pódio Sina Frei em segundo lugar, garantindo a medalha de prata, e Linda Indergand, em terceiro com a medalha de bronze.

Brasileira na prova

A brasileira Jaqueline Mourão terminou em 35º lugar, duas voltas atrás da campeã. Assim em tom de encerramento de carreira, o ícone do MTB brasileiro comentou nas redes sociais.

“Hoje tive pela frente uma prova duríssima, em uma pista desafiadora. Dei tudo o que eu tinha. Os desafios foram tantos, desde a minha volta até o dia de hoje… muitas viagens, dificuldades, lesões e contratempos.

Feliz de chegar ao fim deste desafio com tantas boas memórias e vivências. O ciclo da menina que sonhava seguir o pôr do sol está se encerrando na terra do nascer do sol, e com ele a renovação de um novo ciclo na minha vida. Obrigada pelo carinho de todos, isso foi e é muito importante pra mim.

Me despeço com alegria e certa que nos encontraremos nas trilhas por aí. Espero que a minha trajetória inspire a nova geração e seja transmitida, para que mais e mais bikers busquem seus sonhos.

OBRIGADA BRASIL PELO CARINHO DE TODOS, vamos juntos rumo a novos grandes desafios!” então comentou.

Assim o resultado entre as 10 melhores colocadas
  1. Jolanda Neff (Sui) 1:15:46
  2. Sina Frei (Sui) +0:01:11
  3. Linda Indergand (Sui) +0:01:19
  4. Kata Blanka Vas (Hun) +0:02:09
  5. Anne Terpstra (Hol) +0:02:35
  6. Loana Lecomte (Fra) +0:02:57
  7. Evie Richards (GBr) +0:03:23
  8. Yana Belomoina (Ucr) +0:03:54
  9. Haley Batten (EUA) +0:04:27
  10. Pauline Ferrand Prevot (Fra) +0:04:32

Veja a programação completa das provas de ciclismo no Jogos de Tóquio

Fotos divulgação SporTV

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.