Jaqueline Mourão iguala recorde de participações olímpicas

Jaqueline Mourão

Brasileira somou sua 7ª participação olímpica entre Jogos de verão e inverno e se iguala a seleto grupo de atletas

A brasileira Jaqueline Mourão, 45 anos, finalizou a sua sétima participação olímpica na madrugada desta terça-feira, 27, durante disputa da prova de Mountain Bike XCO, realizada na pista montada na montanha de Izu. Agora, Jaqueline também faz parte da seleta lista que já conta com a jogadora de futebol formiga e o velejador Robert Scheidt.

“Foi a prova mais desafiadora da minha carreira, circuito num outro nível, muito técnico, exigência de atenção o tempo todo. Me preparei muito para essa prova. Estou com o ombro lesionado, então, foi um grande desafio. Estou feliz com a minha parte técnica. Senti a respiração e então não consegui entrar no ritmo da prova. Mas minha 7ª participação olímpica, fazendo história, está fechando um ciclo muito bonito de 30 anos no mountain bike”. Então destacou a atleta.

As participações

Jaqueline já havia participado dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008). Nos Jogos de inverno, entre provas de esqui cross-country e biatlo, suas participações foram Torino (2006), Vancouver (2010), Sochi (2014) e PyongChang (2018).

Em Tóquio, enfrentando todos os contratempos impostos pela pandemia durante a preparação, Jaqueline Mourão precisou igualmente de muita disposição para encarar o circuito desafiador que reuniu as melhores atletas do mundo em busca da medalha olímpica.

A pista úmida devido à chuva, deixou a disputa ainda mais acirrada. Jaqueline finalizou na 35ª colocação. As três primeiras colocações ficaram com a Suíça. Jolanda Neff levou a medalha de ouro, seguida por Sina Frei com a prata, e Linda Indergand com o bronze.

“Fico feliz de encerrar em Tóquio esse momento da minha vida. Dei tudo que eu pude e queria agradecer a todos pela torcida, pelo carinho. Minha volta ao MTB foi muito importante para mim e muito feliz de poder representar meu país mais uma vez”, por fim comentou Jaqueline.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.