Giugiu vence a Taça Brasil de Mountain Bike Cross-Country Olímpico

giugiu

Competição foi realizada em Goiânia, Goiás, sendo válida como Campeonato Estadual de MTB XCO

No último domingo, dia 25 de julho, a petropolitana Giuliana Morgen voltou ao lugar mais alto do pódio em uma prova de alto nível. Desta vez, a vitória da atleta aconteceu na Taça Brasil de MTB XCO, etapa realizada em Goiânia, Goiás. No circuito do laboratório, conhecido pelo elevado nível técnico e por diversos obstáculos naturais, muitos singles-tracks, áreas de mata e rock gardens.

A competição reuniu os maiores nomes do Mountain Bike Cross-Country Olímpico do Brasil e, para vencer na Júnior, Giugiu encarou mais um dia de forte calor e muita velocidade.

Durante a prova, a atleta apresentou um excelente rendimento e, mesmo tendo largado na Júnior, na última fila depois da elite e da Sub-23. A atleta da Sense Factory Racing imprimiu um ritmo implacável. Ela surpreendentemente passou todas as atletas da Sub-23 e, após 4 voltas, já havia alcançado boa parte das atletas da elite.

“Conquistei a vitória na Júnior com um desempenho bem consistente. Estou me sentindo cada vez melhor, e a última semana foi de bastante treino, então saio feliz com o resultado e com a evolução. A cada dia estou melhorando um pouquinho”, então comentou a atleta.

giugiu

No mês passado, Giugiu retornou de uma intensa temporada de competições na Europa. Onde ela então correu nada menos do que 6 provas em sete semanas consecutivas.

Depois deste um período bastante cansativo no velho continente, a atleta ainda voltou para o Brasil para participar na final da Copa Internacional de MTB, e também da Internacional Estrada Real Race TV, competição que aconteceu no último dia 13 de julho.

Agora, depois de passar duas semanas sem competir, Giugiu aproveita a vitória deste fim de semana para focar suas atenções na preparação para o restante da temporada, com diversas aparições confirmadas em provas de nível internacional, quase todas contando pontuação para o ranking da UCI, a entidade máxima do ciclismo no mundo.

Próximos desafios

No próximo dia 8 de agosto, Giugiu deve largar em mais uma etapa da Taça Brasil de MTB XCO, mas desta vez a prova acontecerá no Rio de Janeiro. Depois disso, a atleta corre outra etapa da CIMTB, largando nas competições de XCO e XCC em Petrópolis, dias 25 e 26 de Setembro.

“Ainda me sinto um pouco cansada da viagem para a Europa, mas terei muitas provas daqui até o fim do ano e, com certeza, até o fim da temporada, vou trazer muitos resultados positivos como o de hoje”, por fim comentou Giugiu.

Assim mais informações no site da atleta.

Fotos divulgação Felipe Almeida

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.