Dinamarca derruba ciclista da Grã-Bretanha na perseguição por equipes

Jogos Olímpicos de Tóquio

Jogos Olímpicos de Tóquio – Ciclista dinamarquês bate na parte de trás de Charlie Tanfield da Grã-Bretanha durante a bateria de perseguição por equipe no velódromo de Izu

A disputa entre a Grã-Bretanha e a Dinamarca nesta nesta 3ª feira dia 02, ficou prejudicada surpreendentemente por um acidente, quando a equipe dinamarquesa bateu na parte de trás do ciclista britânico, Charlie Tanfield.

Frederik Madsen liderava um time dinamarquês que parecia uma vitória convincente quando bateu por trás em Tanfield. Tanfield entretanto dispensado da unidade britânica, como o terceiro homem da equipe, ele ainda precisava completar a corrida.

Com nenhuma das equipes completando a bateria de quatro quilômetros, houve muita raiva e confusão enquanto os oficiais da corrida hesitavam em confirmar quem iria para a final da medalha de ouro na quarta-feira.

Os ciclistas dinamarqueses ficaram furiosos após a colisão, possivelmente por não saberem se Tanfield era um piloto de corrida e precisava concluir a prova. Como terceiro ciclista, Tanfield precisa definir um tempo e permanecer na linha de corrida, com a Dinamarca obrigada a contorná-lo.

Após um atraso de quase uma hora e a Dinamarca declarada a vencedora. Dessa maneira pela regra avançou para competir pelo ouro.

A regra

“Uma equipe é apanhada quando a equipe adversária (pelo menos 3 pilotos andando juntos) chega perto ou a uma distância de um metro dela”. Então determina o regulamento UCI 3.2.081.

Veja a programação completa das provas de ciclismo no Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto divulgação Corvos

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.