1ª Etapa do Rocky Biker, vamos competir pai e filho!

Fala Bikers! Como vocês estão? Espero que estejam bem, e lógico, pedalando.

Bom, hoje irei relatar minha participação na 1ª Etapa do Ranking da Rocky Biker e eu vindo de frustração do Estadual em Novembro (problemas mecânicos), imaginem como eu estava ansioso para alinhar novamente? Assim escutar:  5, 4, 3, 2, 1  e o martelo bater… não tem preço!

Optei em disputar na Race, prova mais curta, mas com largada frenética e motor fervendo do início ao fim. Tenho características explosivas e hoje estou com mais explosão do que com resistência e é até legal abrir esse “leque”, pois muitos acham que correr na Race (prova mais curta) é moleza. Vamos fazer assim: alinhe na Race e depois me fala!!!!

A prova

Então, alinhamos, o martelo bateu, carro madrinha até uma parte, no Km2 já tinha uma subida boa e entramos na trilha do lobisomem. Como eu queria me testar e testar os de mais atletas, ataquei para ver o que iria acontecer, vieram comigo dois atletas (Danilo da Silva e Anderson Soares) e no km 5 já estava definido o Campeão de cada categoria, e os 3 primeiros lugares na geral. Dessa maneira só restava definir quem seria 1º, 2º e 3º , “ah, meu amigo” aí a chinela cantou, o coro comeu no Rocky Biker!

A prova havia trajetos com muitas subidas técnicas, planos com muita terra solta, devido ao tempo sem chover, e descidas alucinantes de cascalhos, single tracks tops demais. Fomos os 3 atletas revezando até o final, um puxando o outro de roda para abrirmos mais ainda dos demais, infelizmente a escolha do pneu que eu fiz (a escolha não, foi o que o bolso deu para colocar) não dava grip nas descidas.

O atleta Anderson assumiu a liderança e o atleta Danilo foi junto, logo depois um downhill até a chegada, passando pelo pórtico em primeiro lugar Anderson, em segundo em lugar Danilo e eu em terceiro, todos na geral. Uma diferença de 28 segundos do primeiro colocado e 13 segundos do 2º colocado. Assim com essa disputa frenética até o final, colocamos 6 minutos no quarto colocado geral, um resultado excelente e eu consegui colocar no segundo colocado da minha categoria, incríveis 17 minutos .

Se estou satisfeito com o resultado no Rocky Biker?

Lógico que não, pois é dessa forma que consigo imprimir um ritmo de treino mais forte e conseguir evoluir. Se estou feliz? Ah, estou muito, pois em um cenário de pandemia, onde muitos atletas ficaram sem provas e sem ritmos da mesma, lógico que ficamos sem referências, então achei o resultado maravilhoso, mas irei treinar mais e me dedicar mais para levar o ranking 2021.

Mas a cereja do bolo não estava nesse “Castor Capoeira”!

Como vocês sabem e acompanham o site, sabem que meu filho João Sansão, treina muito e ainda tem um pai “Caxias” né?!

Ele tem 13 anos, mas não pôde correr na infanto-juvenil, correu na Juvenil (14 à 17 anos). Rapaz do céu!!! Surpreendentemente alinhou como adulto, correu como adulto, tomou atitudes como a de um adulto, se entregou na prova como um adulto e o resultado veio como de um adulto, em segundo lugar na Categoria com um tempo maravilhoso de 1h 21 min. de prova, tempo de adulto.

Assim que cheguei, minha esposa Mary perguntou: “…e o trajeto como está?” Eu disse: muito perigoso. Aí lascou! Se ela já estava nervosa, imaginem depois disso? Rsrsrs

Não contive as lágrimas quando ele chegou. Todos o abraçaram e o felicitaram, com vários atletas ao seu redor, eu mesmo não consegui chegar perto, todos ficaram pasmos com sua conduta na prova, o próprio Anderson Maverick (organizador do Rocky Biker) me relatou depois: “Castor, que emoção ver João chegando!”  Foi somente emoção e o mais incrível, todas essas atitudes de adulto que ele tomou na prova, não o fez perder sua essência de uma criança, na verdade foram atitudes de quem quer ser um atleta. 

O mais legal de tudo é que João não tem bike top, equipamento top, não tem berço de ouro, João é simples, mas sua humildade, simplicidade, educação e a sua gana de querer sempre melhorar o fez conseguir essa classificação!!!

“Fica o aprendizado de como sua vontade crescer e vencer supera qualquer tipo de equipamento top”!!!

Espero que tenham gostado desse “nosso” relato, forte abraço amigo biker, não deixe de conferir todas as novidades no site!!!

Fotos divulgação arquivo pessoal

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.