CIMTB inclui teste de Covid obrigatório para toda a temporada 2021

cimtb

Em Carandaí, onde aconteceu a final de 2020, 4 pessoas testaram positivo para o vírus e não puderam entrar no evento

Assim como na grande final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike 2020 (CIMTB Michelin), todos os eventos da temporada 2021 terão obrigatoriedade do teste para COVID-19 na portaria do evento, igualmente para todos. Nas etapas de Congonhas e Araxá,em Minas Gerais, a entrada também continuará restrita a apenas atletas e um acompanhante, com o objetivo de manter a maior segurança possível para todos. Contudo na etapa de Taubaté, em São Paulo, ainda não está definido se o protocolo poderá prever uma entrada limitada de público. 

A expectativa é que sejam realizados cerca de 5 mil testes ao longo das três etapas do campeonato. Que então começa em Congonhas, de 3 a 5 de setembro, vai para Araxá, entre 1º e 3 de outubro e se encerra em Taubaté, com a definição dos campeões, de 22 a 24 de outubro.

Em Carandaí, onde aconteceu a final de 2020, a equipe da Wezai, em parceria com a organização da CIMTB Michelin e a prefeitura de Carandaí, realizou 1068 testes na barreira de controle sanitário montada na entrada do complexo. Quatro pessoas tiveram teste positivo para o vírus e não puderam entrar no evento, garantindo assim a eficiência dos procedimentos.

Além do teste, que detecta a maioria das variantes do coronavírus, quem estiver no evento deverá seguir todas as medidas sanitárias definidas no protocolo de segurança da CIMTB Michelin, que incluem o distanciamento social, o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o tempo, exceto para os atletas nos treinos e competição, e também a higienização das mãos com álcool em gel que estará disponibilizado em vários locais.

CIMTB Michelin
Foto: César Delong
Como funciona?

O primeiro passo para o atleta é comprar o teste no site da CIMTB quando for fazer a sua inscrição. Dessa maneira neste momento, já poderá incluir o teste para o seu acompanhante. Com o teste e a inscrição pagos, os participantes devem imprimir e preencher o formulário de controle sanitário do Ministério da Saúde, que estará disponível no site. O documento é obrigatório e deverá ser entregue para a equipe de testagem na entrada do evento.

Na chegada ao evento, o atleta e seu acompanhante devem se dirigir ao local do teste para a coleta nasal, requerida para o teste. Com o material coletado, o resultado demora entre 15 e 30 minutos para ficar pronto. Caso o resultado seja negativo, a pessoa receberá uma pulseira que o autorizará a entrar no evento durante toda sua duração, até domingo.

Os testes, importados tiveram negociados o preços. Dessa maneira com um desconto, com o laboratório Wezai e custarão R$65,00, mais taxa de conveniência, que pela internet pode ser pago por cartão, boleto ou PIX. Entretanto evento o pagamento poderá ser feito apenas com cartão.

Combo 2020

Quem adquiriu o combo no ano passado ainda tem direito a correr duas etapas da CIMTB Michelin e poderá escolher duas das três etapas previstas para esse ano. A organização está preocupada em cumprir o combinado com os atletas, e os atletas deverão seguir as orientações para que tudo dê certo. 

Todos os atletas deverão solicitar um cupom de desconto pelo email info@cimtb.com.br. Para assim efetuar sua inscrição, sem custo, e então pagar o teste antes de ir para as corridas. Com o cupom em mãos é fácil. Basta entrar no site, clicar em inscrições e seguir o passo a passo. No final do processo, vai aparecer um campo para inserir o cupom e basta o atleta pagar pelo teste covid19. O importante é que o cupom só poderá ser utilizado pelo atleta que adquiriu o combo. Caso outro atleta utilize o combo sua inscrição cancelada quando a conferência acontecer.

Foto capa divulgação CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.