CBC confirma retomada do Calendário Oficial de Paraciclismo

cbc

Em comunicado oficial, CBC confirma a retomada do Calendário Oficial de Paraciclismo e divulga as regras para as três provas da temporada.

Assim leia abaixo o texto do comunicado:

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através do seu departamento médico e equipe técnica, tem acompanhado atentamente a evolução da atual pandemia do Coronavírus (COVID-19) e vem seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, além de avaliar criteriosamente os protocolos da União Ciclística Internacional (UCI) e as condições das cidades sedes dos campeonatos oficiais do Paraciclismo.

Desta forma, informamos que a retomada do Calendário Oficial do Paraciclismo está prevista para setembro. Ao todo, três eventos estão confirmados, todos eles de Estrada, sendo duas etapas da Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo.

Em todos os eventos serão realizadas as provas de contrarrelógio (sábado) e resistência (domingo). As competições serão disputadas em cidades e estados diferentes, atendendo assim três diferentes regiões do Brasil, e acontecerá de acordo com todas às normas sanitárias da cidade e do estado, além de cumprir com os protocolos de retomada do ciclismo estabelecidos pela CBC.

cbc

Abaixo segue o calendário atualizado:

COPA BRASIL DE PARACICLISMO DE ESTRADA – Etapa 1

Local: João Pessoa – PB
Data: 24 a 26 de setembro
Provas: Contrarrelógio, Resistência e Team Relay
Percurso: 6km no Tambaú / Largada no Busto Tamandaré / Av. Alm. Tamandaré, S/Nº – Cabo

OBS.: Neste evento serão oferecidos:
 – Hospedagem (do dia 24 ao dia 26)
 – Alimentação (jantar 24, almoço e jantar 25)
 – Classificação Funcional

COPA BRASIL DE PARACICLISMO DE ESTRADA – Etapa 2

Local: Leme – SP
Data: 5 a 7 de novembro de 2021
Provas: Contrarrelógio, Resistência e Team Relay
Percurso: A definir

OBS.: Neste evento serão oferecidos:
 – Hospedagem (do dia 29 ao dia 31)
 – Classificação Funcional

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARACICLISMO DE ESTRADA  2021

Local: Brasília – DF
Data: 03 a 05 de dezembro de 2021
Provas: Contrarrelógio, Resistência e Team Relay

OBS.: Neste evento serão oferecidos:
 – Hospedagem (do dia 05 ao dia 66)
 – Alimentação (jantar 04, almoço e jantar 05 e almoço dia 06)
 – Classificação Funcional

Os três eventos são válidos para o ranking nacional e dessa maneira os campeonatos válidos para o pleito do Bolsa Atleta referente ao ano de 2021.

Será permitida a participação de todos os atletas devidamente regularizados junto às Federações Estaduais e a Confederação Brasileira de Ciclismo. Para as competições do calendário 2021, não será exigido participação em eventos anteriores.

Todos os atletas, técnicos, acompanhantes de equipes, comissários, classificadores funcionais e organizadores que participarem do evento, deverão seguir os protocolos de saúde determinados pela CBC, caso contrário não terão sua participação autorizada. Os protocolos de saúde para a retomada das atividades estabelecidos pela CBC está disponível no link: http://www.cbc.esp.br/modalidades/evento/id/1073

Seguiremos atentos e acompanhando a situação da pandemia do novo coronavírus de perto. Qualquer nova determinação, estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

Foto divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.