João Rossi conquista a prata no contrarrelógio do Pan de Estrada

João ficou a 11 segundos da medalha de ouro na categoria Sub-23. Tamires Radatz terminou em 5º lugar na Elite feminino

O ciclista João Pedro Rossi, que representa a nova geração do ciclismo brasileiro, conquistou nesta sexta-feira, 13 de agosto, a prata na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Pan-Americano de Estrada, que está sendo disputado na República Dominicana. Na classificação final, o brasileiro só não foi melhor que o chileno Hector Quintana, que ficou em primeiro lugar. Em terceiro lugar o colombiano Anderson Arboleda levou o bronze.

A disputa da categoria Sub-23 masculina foi emocionante do início ao fim. Os atletas pedalaram forte durante todo o percurso de 30km e as primeiras colocações foram definidas por poucos segundos de diferença. O ouro ficou com Hector Quintana, após marcar o tempo de 38min36s, sendo seguido de muito perto por João Pedro Rossi, que comemorou a medalha de prata com apenas 11 segundos de diferença para o campeão. O brasileiro Ewerton Santana, que também competiu na Sub23 terminou então na 15ª colocação.

Elite feminina

Na categoria Elite, Tamires Radatz chegou muito perto do pódio e, após percorrer 30km, terminou na 5ª colocação, ficando a apenas 24 segundos da medalha de bronze. A cubana Marlien Mejas em primeiro lugar conquistou o ouro. A prata ficou com a chilena Aranza Villalon e em terceiro lugar com o bronze com a equatoriana Maritza Padilla.

Elite masculina

Entre os homens, o percurso foi de 40km e teve Eduardo Gohr como o melhor brasileiro, terminando na 6ª colocação, enquanto Cristian Egidio completou em seguida, na 7ª posição. O colombiano Alejandro Vargas garantiu a medalha de ouro, seguido pelo chileno Jose Luis Rodriguez com a prata, e o panamenho Franklin Archibold com o bronze. 

A Sub23 feminino teve duas brasileiras no TOP5. Ana Vitória Magalhães conquistou a 4ª colocação, enquanto Yana Camargo finalizou em 5º lugar. A medalha de ouro ficou com a colombiana Marcela Hernandez, seguida pela boliviana Abigail Sarabia, e a mexicana Romina Hinojosa, prata e bronze, respectivamente.

O programa de competições segue então até o próximo domingo (15/08)

A seleção dessa maneira está competindo o Campeonato Pan-Americano com 18 atletas. Na Elite masculino, os convocados foram Alessandro Guimarães, André Eduardo Gohr (CRI e Resistência), Cristian Egidio (CRI e Resistência), Endrigo Pereira Rosa, Rafael Andriato e Rodrigo Melo.

A equipe Sub23 masculina conta com Davidson Rodrigues; Ewerton Eduardo Vieira (CRI e Resistência); João Pedro Rossi (CRI e Resistência); Orlando Neto; Otávio Gonzeli e Pedro Guilherme.

Já o time Elite e Sub23 feminino será composto por Márcia Fernandes; Tamires Radatz (CRI e Resistência), Wellyda Rodrigues, Amanda Kunkel, Ana Vitória Magalhães (CRI e Resistência) e por fim Yana Camargo (CRI e Resistência).

Programação:

13/08 – Prova de Contrarrelógio, Todas as categorias

14/08 – Prova de Resistência, Sub23 masculino, Elite e Sub23 Feminino

Foto divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.