Brasil conta com 12 atletas no Mundial de Mountain Bike, na Itália

mundial

Provas classificatórias já começaram nesta terça (24/08). Mundial segue até domingo com disputas de XCO, XCC, XCR, DHI, E-MTB e 4x

Veja os resultados das provas classificatórias do primeiro dia.

O Campeonato Mundial de Mountain Bike, marcado para acontecer entre os dias 25 e 29 de agosto, na Itália, terá a presença de doze atletas do Brasil. Assim a principal competição do calendário internacional estará definindo os campeões mundiais para as disciplinas de Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC), Team Relay (XCR), Downhill (DHI), Mountain Bike Elétrica (E-MTB) e Four-Cross (4x).

Assim para competir em Val di Sole, o time brasileiro da categoria Elite estará representado por Henrique Avancini (XCO e XCC), Luiz Henrique Cocuzzi (XCO e XCC), Guilherme Muller (XCO e XCC), Ullan Bastos (XCO e XCC), Edson Rezende (XCO e XCC), Juliano Cocuzzi (XCO) e Letícia Candido (XCO e XCC).

Na prova de XCO da Sub-23, os atletas Alex Malacarne e Gustavo Xavier defendem as cores do Brasil. Roger Vieira será o representante no Downhill, enquanto Erick Brusck e Isabella Gonçalves fecham a lista competindo no E-bike.

Calendário de provas dos brasileiros no Mundial:
  • 24/08 – Classificatória Short Track (XCC)
  • 26/08 – Mundial de Short Track (XCC) – Prova Masculina e Feminina
  • 27/08 – Mundial de E-MTB – Prova Masculina e Feminina
  • 28/08 – Mundial de XCO Elite – Prova Masculina e Feminina, no Mundial de XCO Sub-23 – Prova Masculina
  • 29/08 – Mundial de DHI – Prova Masculina

Acesse o programa de competições completo

Transmissão

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do Mundial de XCC e XCO, assim como do DH, a partir desta quinta-feira (26), pela Red Bull TV, em português. Quem estará no comando das transmissões é Luciano ‘KDra’ Lancellotti. A comentarista do cross country é Vivi Favery, enquanto Eduardo Arruda é o especialista de downhill.

Serviço
  • Dia 26/08 – XCC, a partir das 11h45 (horário de Brasília)
  • Dia 28/08 – XCO feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)
  • Dia 29/08 – DH feminino a partir das 7h30 e masculino a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

Foto divulgação UCI

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.