Avancini chega em 15º no aro na Copa do Mundo após queda e furo

Henrique Avancini se manteve entre os líderes a maior parte da prova até sofrer uma queda, depois o pneu furar e finalizar em 15º lugar pedalando sem o pneu, apenas no aro

Depois de terminar a disputa do Short Track com a segunda colocação, Henrique Avancini da equipe Cannondale Factory Racing teve com problemas na etapa final em Snowshoe pela Copa do Mundo de MTB XC.

Na prova deste domingo, Henrique Avancini se colocou entre os primeiros colocados logo no começo da disputa. E assim manteve o ritmo na maior parte do tempo da prova, Avancini se manteve entre os três primeiros colocados e chegou para o momento de definição da disputa muito bem posicionado.

Quando começaram os problemas

Na penúltima volta da prova, Henrique Avancini caiu. Ao tentar fazer uma curva, o brasileiro viu a dianteira da bicicleta escapar e a queda aconteceu então perdendo quase 10 segundos. Mesmo após o problema, Henrique reagiu e voltou entre os primeiros.

Entretanto, no momento do último ataque, um furo pneu, o dianteiro de sua bike, o fez perder muito tempo. Dessa maneira terminando a competição pedalando no aro da roda. Assim o brasileiro cruzou a linha de chegada da etapa da Copa do Mundo em 15º lugar no XCO nos Estados Unidos.

O título da prova ficou com Christopher Blevins, atual campeão do mundo de XCC, com a marca de 1h15min14s em primeiro lugar. Em segundo Vlad Descalu com 1h15min23s e Ondrej Clink em terceiro com 1h15min34s.

Fotos divulgação Redbull TV

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.