Conheça a linha de pastilhas para freios de 4 pistões da Alligator

Distribuída no Brasil pela Isapa, novidade da Alligator é peça de reposição de alta durabilidade, para modelos Magura, Shimano e SRAM

Líder mundial e especializada na produção dos mais variados componentes para freios de bicicleta, a Alligator é uma marca histórica no mercado. Criada em Taiwan, há mais de 40 anos e é reconhecida mundialmente por sempre inovar. Prova disso é o lançamento mais recente da empresa: a linha de pastilha para freios de 4 pistões, que chega para garantir frenagem com mais qualidade e mais segurança nas bikes e e-bikes mais modernas. Os modelos já estão disponíveis no Brasil através da Isapa.

Ciclista que é consciente sabe que a escolha de um bom conjunto de pastilha de freio é fundamental para garantir a segurança e uma frenagem da bicicleta eficiente. E negligenciar esse investimento pode trazer consequências sérias, até porque pastilhas de baixa qualidade costumam desgastar e superaquecer facilmente, comprometendo todo o sistema de freio.

E por que esta linha é diferente das demais?

Especializada na fabricação de peças de reposição, cabos, conduítes e outras inúmeras soluções para freios, a Aliigator inovou e escolheu um composto semimetálico para aplicar na nova linha específica para freios de 4 pistões, que se coloca como uma opção de alta qualidade com custo abaixo das peças originais de cada marca.

“A Alligator optou por esse material, em vez das pastilhas orgânicas, pois as semimetálicas chegam a durar até duas vezes mais que o composto orgânico, especialmente em condições de clima e terreno extremos, como chuva e lama, o que é um grande diferencial. Assim, outra vantagem das pastilhas semimetálicas é a potência, que pode ser sentida claramente. Por exemplo a mais indicada para bikes de trail, enduro, downhill e elétricas”. Então afirma o analista de produtos da Isapa, Gilberto Alves Nunes.

A escolha por esse tipo de material é de acordo com necessidade de uso. Entende-se que, naturalmente, esse tipo de composto seja mais adequado para as modalidades mais extremas, como downhill, enduro e também nas e-bikes. Mas também até mesmo para perfis de ciclistas mais pesados.

Os modelos disponíveis para freios de 4 pistões da Alligator são compatíveis com três das principais marcas do mercado: SRAM (Guide, Trail e Code); Magura (MT-Trail, MT5, MT7 e MT5-E); e para os freios Shimano (Deore, SLX, XT, XTR, Sain e Zee).

Outros diferenciais da linha de pastilhas freios de 4 pistões Alligator
  • Relação custo X benefício: as pastilhas Alligator possuem um custo mais acessível em relação às pastilhas originais, mas oferecem a mesma performance ou um rendimento até maior em alguns casos, com atletas profissionais de alto nível recomendando, principalmente no quesitos durabilidade e potência de frenagem;
  • Facilidade de encontrar em quase qualquer loja do Brasil, já que a distribuição da Isapa é bastante ampla, numa rede que inclui pontos físicos e lojas virtuais;

As pastilhas de freios de 4 pistões da Alligator estão disponíveis no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 99,00.

Foto divulgação Isapa/Alligator

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.