Laís Saes conquista o título do Paulista de Estrada na Elite Feminino

lais saes

Ciclista de Indaiatuba foi o destaque da prova desde domingo, em Paulínia

A campeã paulista de estrada 2021, categoria Elite, é de Indaiatuba. Laís Saes, da equipe Indaiatuba Cycling Team, venceu a etapa única da competição em 2021, realizada na manhã deste domingo (14), no circuito montado no Parque brasil 500, em Paulínia, na região de Campinas. Dessa maneira ela completou os oito voltas – totalizando 68 km – com o tempo de 1h59min03seg, garantindo sua primeira conquista na competição.

O vice-campeonato ficou com a atleta Carolina Bilato, de Team Barra Bonita/ACL, com o tempo de 1h59min05seg. Em terceiro lugar Mariana de Freitas Camargo, da Nacional Bikes/Fundesport/Araraquara, com 1h50min39seg.

O segundo dia de competições do Campeonato Paulista de Estrada/MTB seguiu exigindo bastante dos atletas, em especial por conta da alta temperatura. Mas mesmo assim, os ciclistas deram um show de garra na briga pelos títulos das diversas categorias. Uma das disputas mais esperadas era a Elite feminino, que retribuiu toda a expectativa com as três primeiras colocadas lutando muito pelo título.

Originária do MTB, a campeã Laís destacou sua conquista.

“Este é meu primeiro título de campeã paulista de estrada, assim estou muito feliz em levar esta vitória para Indaiatuba, equipe que defendo há mais de dez anos. Estou mais focada em provas de estrada e os frutos estão aparecendo. Agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos que torceram por mim”, então afirmou a vencedora.

“Hoje tivemos poucas meninas, uma vez temos neste ano há muitas provas acontecendo no mesmo dia. Mas isso não tirou o brilho do evento, pois pode apresentar uma nova geração. Que a Federação continue realizando muitas provas e apoiando o ciclismo feminino”, por fim comentou.

Resultados Elite Feminino
  1. Laís Saes (Indaiatuba Cycling Team), 1h59minb03seg
  2. Carolina Bilato (Team Barra Bonita/ACL), 1h59min05seg
  3. Mariana de Freitas Camargo (Nacional Bikes/Fundesport/Araraquara), 1h59min39seg
  4. Clara Ochica (Nacional Bikes/Fundesport/Araraquara), 2h00min22seg

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.