10 dicas para ser um Triatleta melhor em 2022

italo valu

Fim de mais um ano que passou como flecha e que devida a correria ou para alguns a falta da correria não vimos o ano passar.

Todo fim de ano prometemos mirabolantes mudanças para o próximo ano, promessas que demandam uma grande mudança e energia, mas justamente por serem grandiosas quase nunca conseguimos realizar.

Então aqui vão 10 dicas para ajudá-lo a ser um Triatleta melhor em 2022

Definir metas inteligentes, mensuráveis ​​e realistas no início da temporada pode facilitar e tornar seus treinos mais produtivos, algumas dicas servem tanto para Ciclistas e Corredores também

1- Mantenha a diversão

Essa é uma ideia simples e sempre nortear seu treinamento, divirta-se. É por isso que fazemos isso em primeiro lugar, e manter a diversão em destaque em sua mente tornará o processo mais produtivo e positivo ao longo do próximo ano.
Claro que nem todos os treinamentos serão agradáveis ​​e divertidos. Mas da próxima vez que você for treinar, antes de iniciar se olhe e pense no quão incríveis são as capacidades que você está desenvolvendo em seu corpo enquanto se diverte. Manter-se alto astral não importa o quão difícil se torne o seu treinamento. É uma fórmula vencedora para ficar mais rápido.

2- Experimente algo novo

A especialização leva ao sucesso. Por isso que fazemos uma preparação para o evento-alvo. Mas há um valor real em sair da sua zona de conforto, então este ano, comprometa-se a se desafiar com algo novo.
Se você somente corre, passe a nadar e ou pedalar, se só pedala que tal correr e se você já faz Triathlon que tal tentar uma nova distância? As rotinas são ótimas, mas mudar as coisas pode valer a pena.

3- Faça Bike Fit

Bike Fit é algo realmente acessível e que muitos de nós ignoramos.
Nosso condicionamento físico muda com o treinamento, mas à medida que melhoramos as nossas habilidades o mesmo ocorre com nossos corpos. Muitos ciclistas simplesmente ignoram esse fato, levando a posições ruins e insustentáveis ​​aumentando o risco de lesões.
Um Bike Fit é mais barato que uma roda de carbono e estar em uma posição adequada vai permitir que você faça mais força e fique mais aerodinâmico.

4- Valorize o descanso

Todo atleta sabe como é poderoso ir além dos limites e terminar um treino difícil, mesmo quando queremos desistir. Mas exagerar no treino e negligenciar a recuperação é jogar todo o treino fora. O treino força seu corpo a melhorar, mas é na recuperação que você realmente fica mais rápido.

Em 2022, priorize a recuperação. Vá para a cama mais cedo, relaxe nos seus dias de folga e resista ao impulso de exagerar sem descansar. Para muitos, essa simples mudança será a chave que faltava para melhorar.

5- Treine menos

Treinar menos pode parecer improdutivo, mas se você é alguém muito ocupado um plano de treinamento com alto volume será insustentável e muito frustrante. Treinar com um volume que cabe na sua rotina será mais fácil de se ajustar, permitindo um melhor descanso e uma maior flexibilidade.

6- Alimente-se

Uma Ferrari não anda com qualquer combustível. Portanto, este ano, concentre-se em nutrir seu corpo como um Ferrari.
Não ponha culpa na equação alimentar e reconheça que comer é um prazer da vida. Tenha consciência de como os alimentos agem em seu corpo, agindo dessa forma você vai buscar fontes de energia mais saudáveis, sem se privar do prazer que a comida pode oferecer.

7- Comemore suas conquistas

Nada além de você irá motivá-lo mais, esteja pronto para vencer você. Celebre as melhorias sutis que não dependem de reconhecimento externo e são muito gratificantes.

8- Faça treinamento de força e mobilidade

É irônico como gastamos dezenas de horas nadando-pedalando-correndo, mas não gastamos alguns minutos para ficar fisicamente mais forte.
O treinamento de força não é para ficarmos supermusculosos. Devemos focar na melhoria da estabilidade muscular, prevenir lesões e melhorar força e resistência.

9- Ocupe-se com o que você pode controlar

Ter um ótimo resultado é muito bom, mas depende de fatores externos. O clima seria apenas um dos milhares desses fatores, e não importa o quanto você esteja em forma, pode acontecer de ter uma prova ruim e é fácil deixar que essas decepções o abatam.
Avalie o sucesso em coisas que você pode controlar.
Não foque em um resultado decepcionante, julgue o sucesso pelas coisas que você pode controlar e melhorar, o que não foi feito de forma correta, mas está sob seu controle você vai ajustar na busca de um melhor resultado.

10- Invista no Longo Prazo

Eu vejo essa como sendo a única mudança para quem quer construir um sucesso duradouro. Fuja do imediatismo, foque no trabalho de longo prazo, somente dessa forma você vai conseguir construir resultados valiosos e duradouros.
Se está começando agora a treinar, pense em 1 ou 2 anos de treinamento contínuo, não se constrói nada em 3 semanas, seus ganhos e conquistas devem ser analisados e observados ao longo do tempo e por um longo tempo.

Compartilhe, comente e vamos com tudo para 2022.

Grande abraço e vamos juntos nessa jornada.

Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2;
Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: https://www.trainingpeaks.com/coach/valutri

Fotos divulgação arquivo pessoal

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.