Faltam menos de 10 dias para o Rally Cerapió 2022

Rally Cerapió 2022

Evento acontecerá nos dias 23 a 28 de janeiro no Ceará, Piauí e Maranhão

Contagem regressiva para o Rally Cerapió 2022. Assim a edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road do país será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A programação, com as atividades técnicas e administrativas, já começa a partir de sábado (22/1), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada. Serão quatro dias de prova e um de descanso, com passagem por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até por fim a chegada em Barreirinhas (MA).

O roteiro deste ano tem como inspiração a Rota das Emoções. Um percurso turístico que passa pelos três estados e que movimenta a economia e turismo da região, com atrações como as praias de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba. Dessa maneira os participantes terão a oportunidade de conhecer no dia livre – e os Lençóis Maranhenses.

Ao todo serão cerca de 500 inscritos, divididos nas modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, expedição e moto turismo

“Teremos neste ano cinco diferentes trajetos que surpreenderão pilotos, navegadores, atletas e todos aqueles que vão seguir o evento para explorar e conhecer a região”, então destaca Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió.

As bikes vão percorrer 346 quilômetros no total e os motorizados, cerca de mil quilômetros, divididos em quatro dias.

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). Mas além da esfera do esporte e turismo, o Rally Cerapió conta com as ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades locais e realização do projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota da competição.

Cuidados com a Pandemia

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 será realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção. Igualmente para controle da Covid-19 com as síndromes gripais. Todos os presentes no evento deverão apresentar comprovante de vacinação completa ou exame do tipo RT-PCR realizado até 48 horas antes da chegada. O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Programação

22/1 – Sábado – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 – Domingo – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica
9h30 às 11h40 – Briefing técnico
14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)
15h às 17h30 – Largada promocionall

Roteiro Bikes

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 71 km
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 100 km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 95 km

Fotos divulgação Rally Cerapió 2022

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.