Com 35 anos de história, Rally Cerapió 2022 começa nesta 2ª feira, 24

Rally Cerapió 2022

Competidores de todas as regiões do país vão percorrer a Rota das Emoções, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão

Com a poeira prestes a subir e a emoção à flor da pele, então está tudo pronto para a edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió 2022. O tradicional evento de off-road reúne nesta semana participantes de todas as regiões do país que percorrerão a Rota das Emoções, roteiro turístico que surpreendentemente passa por três estados do nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão. Assim partir desta segunda-feira (24/1), a caravana parte da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), rumo a Jijoca de Jericoacoara (CE). De lá, segue nos próximos dias para Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA) na sexta-feira (28/1).

A competição esportiva do Rally Cerapió 2022 contará com 483 veículos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. Dessa maneira 327 km para as bicicletas e mais de mil para as demais categorias. A prova é a única no mundo que tem na mesma edição todas essas modalidades. O evento é também conhecido pela esfera do turismo, com as categorias expedição e moto turismo, e pelas ações sociais. Durante todo esse final de semana (22 e 23/1), atletas, pilotos, navegadores e aventureiros movimentaram a cidade de Caucaia (CE), onde realizaram as vistorias administrativas e técnicas, mas também a doação de alimentos para entidades locais.

O diretor geral

“A gente espera fazer o melhor para quem participa, patrocina e nossos colaboradores. Sempre tratamos tudo com muito respeito e com ética. E essa tem sido a fórmula do sucesso ao longo desses 35 anos”, então diz Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió 2022, o profissionalismo é o fator responsável pelo sucesso do evento.

Da novela para o off-road

A edição de 35 anos do Rally Cerapió tem a participação do ator Matheus Abreu, que está no ar na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, da TV Globo. Ele encara a competição na categoria motos. “Estou muito animado em participar dessa prova, que já estava no meu radar há algum tempo. Explorar as belezas do nosso Brasil é demais e de moto, é muito melhor”, ressalta o trilheiro famoso.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções – Programação

Roteiro Bikes
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 70 km
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 97 km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 80 km

Total Bikes: 327 km

Fotos divulgação Rally Cerapió 2022/Doni Castilho/Vinicius Branca/João Dijorge/Ney Evangelista/Tiago Giordani

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.