Gel energético quando, como e quem deve tomá-los?

Gel energético

Talvez um dos suplementos mais usados por ciclistas. O gel energético precisa fazer parte do planejamento nutricional de qualquer ciclista

O que é um gel energético e porque deve fazer parte da sua alimentação

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que gel energético é um conceito geral. O mais correto seria géis energéticos, pois existem centenas de tipos deles, com composições e características diferentes, mas também para objetivos diferentes. Portanto, tenha em mente que um gel energético é diferente do outro. Mas no geral, aqui a referência é o tipo mais comum.

Um gel energético coloca mais energia à disposição de seu organismo. Portanto, a contribuição máxima é assumida pelos componentes açucarados. A glicose é sem dúvida a mais comum, mas existem varias outras. Por exemplo, a frutose, os xaropes ou a maltodextrina.

Contudo um gel energético completo inclui mais substância. Por exemplo a Cafeína, para estimular seu desempenho pontual. Mas também eletrólitos, para repor a perda de sais pelo suor. Então, o interessante é quem deve tomar, quando e como.

Quem deve tomar

Em geral, a resposta para quem deve tomar um gel energético é simples. Praticamente qualquer ciclista que queira aumentar seu rendimento de forma pontual ou constante. Os carboidratos são a base de uma boa dieta para ciclistas, pois são a base para o desempenho a longo prazo e porque o planejamento inadequado piora o controle metabólico e até afeta o peso para mais ou menos.

Como usar

45 gramas são os carboidratos estimados de queima por hora, naturalmente podem ser mais ou menos dependendo do seu esforço. Assim esse é um valor aproximado. Se as embalagens geralmente vêm com 30 gramas, as quantidades de carboidratos igualmente variam entre 15 e 20 gramas. Dessa maneira calcule alguns deles por hora, sempre que sua pedalada ou competição for longa.

Dicas para evitar problemas

Frequentemente, alguns ciclistas usam excessivamente e até mesmo, mas em casos raros, pode causar náuseas ou problemas digestivos.

Tome agua após ingerir um gel para eliminar a sensação grudenta na boca, que piora a salivação mas também o fluxo de ar.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.