3ª etapa Taça Brasil de XCO 2022, Cocuzzi e Giugiu são os vencedores

Taça Brasil de XCO

Debaixo de muita chuva e lama, etapa realizada em São Paulo foi palco de vitória para Luiz Cocuzzi e Giugiu Morgen

Aconteceu neste domingo (20) a Taça Brasil de XCO no ciclismo mountain bike, em Parelheiros, distrito da Zona Sul da cidade de São Paulo. O olímpico Luiz Cocuzzi faturou o título na elite masculina e a jovem Giuliana Morgen surpreendentemente venceu a disputa feminina.

Luiz Cocuzzi sobrou e venceu a prova com 1h07m20s, mais de dois minutos a frente do segundo colocado, José Gabriel Marques de Almeida, em segundo lugar com 1h09m28s. Mario Couto Grego ficou em terceiro lugar, marcando 1h09m56s.

“Taça Brasil em casa, e nós fizemos o dever de casa. A pista hoje estava muito desafiadora, com muita lama, e foi a primeira vez que usei os pneus Michelin Mud, que fizeram a diferença. Toda a equipe conseguiu rodar muito bem!”, então explicou Luiz Cocuzzi.

“Estou muito feliz com o resultado, com o trem da Sense ficando todo no pódio”, complementou o atleta.

No feminino

Entre as mulheres, Giuliana Morgen, de apenas 19 anos, foi ainda mais dominante. Ela venceu a disputa com 1h50m53s, mais de dez minutos a frente de Raiza Goulão, em segundo lugar com 2h01m05s. Hercilia Najara em terceiro lugar com 2h06m41s.

“Graças a Deus consegui ganhar essa prova, já que fazia um tempo que eu não vinha me sentindo bem, e acho que agora encaixei um pouco o ritmo da temporada”, então explicou Giugiu.

“Foi uma prova muito muito técnica, que exigiu cabeça acima de tudo. Saber correr, saber onde acelerar e onde não pode acelerar até o fim, não pode afogar. Em alguns lugares você tem que escolher a linha exatamente certa”, relatou a atleta.

“Mas, no fim consegui essa vitória, e espero manter esse ritmo para o restante da temporada”, finalizou Giugiu.

Com as vitórias, os vencedores faturaram 30 pontos no ranking mundial de MTB no cross-country olímpico (XCO). Os segundos colocados ganharam 20, enquanto os terceiros, 15. Dessa maneira todos do top-10 somaram pontos para a classificação mundial.

Resultados da 3ª etapa da Taça Brasil de XCO

Feminino
  1. Giuliana Morgen, 1:50:53
  2. Raiza Goulão, 2:01:05
  3. Hercilia Najara, 2:06:41
  4. Jaqueline Borba, -1 volta
  5. Luma Diniz, -1 volta
Masculino
  1. Luiz Cocuzzi, 1:07:20
  2. José Gabriel, 1:09:28
  3. Mario Couto, 1:09:56
  4. Rubinho Valeriano, 1:10:54
  5. Nicolas Machado, 1:13:54

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.