Pauline Ferrand Prevot e Alan Hatherly vencem o XCC da Copa do Mundo

Copa do Mundo

A cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, foi palco da abertura da Copa do Mundo 2022 com a prova do XCC

Hoje sexta feira dia 8, a cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, recebeu então a esperada abertura da prova de XCC elite da Copa do Mundo de MTB 2022.

Na elite feminina

Vitória de Pauline Ferrand Prevot, seguida de Laura Stigger em segundo lugar e Evie Richards em terceiro. Completaram o pódio Rebecca Mcconnell em quarto e Loana Lecomte em quinto.

“Minha corrida foi super veloz. Acabei me distanciando um pouco do pelotão da frente em determinado momento, mas consegui me recuperar e voltar. Depois disso, ataquei e conquistei a vitória”, disse. Pauline também falou sobre o calor do público brasileiro, que lotou o circuito. “Foi incrível correr aqui com tantas pessoas empolgadas. Eu já estou ansiosa para o domingo. Agradeço aos fãs por todo o carinho. Estou muito feliz”, então completou.

  1. FERRAND PREVOT Pauline FRA 0:19:55
  2. STIGGER Laura AUT 0:19:56
  3. RICHARDS Evie GBR 0:19:56
  4. MCCONNELL Rebecca AUS 0:20:02
  5. LECOMTE Loana FRA 0:20:06
  6. MITTERWALLNER Mona AUT 0:20:08
  7. BERTA Martina ITA 0:20:14
  8. KELLER Alessandra SUI 0:20:18
  9. INDERGAND Linda SUI 0:20:19
  10. SEIWALD Greta ITA 0:20:19
Na elite masculina

Em primeiro lugar Alan Hatherly. Thoma Litscher em segundo lugar e Maxime Marotte em terceiro. Completaram o pódio Henrique Avancin em quarto, e por fim Nino Schurter em quinto.

“Fiz a estratégia mais inteligente possível. Tentei não gastar muita energia durante as primeiras voltas, procurando sempre me posicionar bem no grupo da frente, para que se alguém tentasse atacar, eu estaria pronto para ir junto. Vi que a corrida se definiria na última subida da volta final e aconteceu exatamente como eu planejava. Fiz meu movimento correto, consegui a vitória e estou super feliz”, comemorou Hatherly. “As condições aqui são parecidas com o local em que cresci. Alta umidade do ar, trilhas parecidas. Me senti em casa, até porque o Avancini nos fez sentir absolutamente em casa, mostrando as melhores linhas e os caminhos a seguir. O local é incrível para pedalar e o público é único”, assim finalizou o campeão.

  1. HATHERLY Alan RSA 0:19:55
  2. LITSCHER Thomas SUI 0:19:56
  3. MAROTTE Maxime FRA 0:19:57
  4. AVANCINI Henrique BRA 0:19:57
  5. SCHURTER Nino SUI 0:20:00
  6. FLÜCKIGER Mathias SUI 0:20:00
  7. BLEVINS Christopher USA 0:20:00
  8. CINK Ondřej CZE 0:20:03
  9. WAWAK Bartlomiej POL 0:20:03
  10. SCHWARZBAUER Luca GER 0:20:08

Assim neste domingo as disputas seguem na pista de XCO Henrique Avancini, no São José Bike Club com a prova principal, o Cross Country Olímpico (XCO).

Fotos divulgação Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.