Paulista de Estrada e CRI acontecerá nos dias 14 e 15, em Atibaia

Paulista de Estrada

Inscrições serão gratuitas, mas organização solicita os atletas a doção de um quilo de alimento não perecível que será entregue ao Fundo Social da cidade

Depois da Prova Ciclística 1º de Maio, agora é a vez de mais um importante evento da temporada 2022 da Federação Paulista de Ciclismo. Mas agora muda para a cidade de Atibaia, uma das grandes incentivadoras do ciclismo, que receberá o Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio (CRI), nos dias 14 e 15. O evento valerá pelo Paulista das duas classes em etapa única, definindo os campeões de 2022. além disso, também será válida pelas 6ª e 7ª etapas do Ranking Paulista de Estrada da temporada.

Inscrição gratuita

A prova terá inscrição gratuita até dia 11 de maio, mas a prefeitura convida todos os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo)que será entregue ao Fundo Social.

A programação prevê a prova de Contrarrelógio Individual no sábado, dia 14, a partir das 8 h. No circuito realizado na Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha, em frente a Transportes Pesados Minas SA, com extensão de 17,1 km para todas as categorias. Já no domingo, dia 15, com início às 7h30, será a prova de Estrada em um circuito de 4,2 km na Avenida Jerônimo de Camargo, 880, Morumbi, em frente ao De Mara Materiais para Construções. Os detalhes dos percursos também estão à disposição no site.

As principais equipes e ciclistas do estado estarão reunidos em Atibaia. Com isso, a expectativa, mais uma vez, é de boa disputa pelos melhores tempos e topo do pódio em todas as categorias. A infraestrutura oferecida pela cidade fará com que isso seja possível e que o evento seja mais um de destaque no calendário da FPCiclismo.

Em 2021

No ano passado, o Campeonato Paulista de Estrada/CRI aconteceu na cidade de Paulínia, em uma pista montada no Parque Brasil 500. O título a Elite masculino ficou com Josimar do Sacramento, da equipe Taubaté Cycling Team/Tarumã/Araújo, seguido por Lauro Chaman, da Memorial/Santos/Fupes e Anderson Lucas Gutierrez (avulso) em terceiro lugar.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Foco Radical

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.