Unno Dash 2022, uma MTB impressionante

Unno Dash 2022

A Dash 2022, a bicicleta de trilha de Unno, recebeu o mesmo tratamento…

“Tem muitas semelhanças com a recém-lançada Burn”, então diz o fundador da Unno, Cesar Rojo, “mas prometemos que é uma bike muito diferente. A Dash sempre foi nossa bike ‘slay any trail’, sendo a ideia mais próxima para a perfeição de mountain bike que podemos imaginar.”

Detalhes do quadro

A nova Dash tem muito pouco em comum com a Unno Dash 2018. O curso foi aumentado em 10 mm na frente e atrás, agora com 140 mm na traseira e 150 mm na frente. Ao contrário da bicicleta de enduro Burn, a Dash é uma 29er dedicada em todos os três tamanhos.

O quadro é um monocoque de fibra de carbono com sistema de suspensão twin-link da Unno. Um link curto é conectado concêntrico ao suporte inferior, enquanto o outro se conecta logo acima dele e aciona o amortecedor.

Há uma guia de corrente integrado e braçadeira de tubo do selim, protetor de tubo inferior e um complemento completo de rolamentos de estrutura EnduroMAX. A largura máxima recomendada do pneu traseiro é de 2,6 “. As peças plásticas do quadro e os protetores de borracha são feitos com plásticos reciclados, Oceanworks, recuperados do mar.

Embora a comunicação de imprensa da Unno tenha encoberto isso, parece ter o mesmo roteamento de cabos através da caixa de direção e tubo inferior como a Unno Burn, lançado há alguns meses.

A Geometry

Disponivel em três tamanhos que eles dizem atender pilotos de 165 cm (5′ 5″) a 195 cm (6′ 5″) de altura. Isso significa que as diferenças entre os tamanhos são muito grandes – há uma diferença de 35 mm no alcance entre S1 e S2 e 40 mm entre S2 e S3, portanto, obter o tamanho certo será fudamental. É uma grande melhoria em relação ao antigo Dash que foi lançado em apenas um tamanho (efetivamente um médio) com alcance de 455 mm e distância entre eixos de apenas 1.180 mm.

Unno levou a sério o stack, com um tubo de caixa de direção com 105 mm no S1, crescendo para 145 mm no tamanho S3. Isso deve significar que ciclistas muito altos ou baixos poderão colocar a barra na altura certa sem recorrer a elevações extremas do guidão ou espaçadores de avanço. O comprimento do chainstay permanece o mesmo em todos os três tamanhos, em 445 mm. O ângulo do assento é agradável e íngreme, o ângulo da caixa de direção é mais aberto do que muitas bicicletas de trilha.

Especificações

Ambos apresentam o cockpit de carbono em peça única Deux da Unno; Suspensão Fox Factory com amortecedor Float X2 e garfo 36; Freios Formula four-pot e relação SRAM AXS, aros Synthesis em carbono, um canote retrátil Reverb ZXS. Igualmente em ambas as montagens, 175 mm de curso do canote retrátil no tamanho maior, 150 mm em S2 e 125 mm em S1.

Preço e disponibilidade

O Dash 2022 estará disponível em dois montagens: Race e Factory , custando € 7.795 e € 10.495, respectivamente.

A marca informa que o tamanho S2 esta disponível, contudo os tamanhos S1 e S3 no final de agosto.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Unno

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.