Maceió vive semana de expectativa para o IRONMAN 70.3

Prova acontecerá no domingo, na Praia de Pajuçara, a partir das 6 h, reunindo cerca e 1300 atletas de 16 países

Com a participação de alguns dos melhores triatletas amadores do Brasil e de outros 15 países, Maceió será palco mais uma vez de uma das etapas do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3. No domingo, dia 7, acontecerá o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió, uma das seletivas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia. 30 vagas na etapa divididas pelas diversas categorias, no masculino e feminino, e a capital alagoana já vive o clima e a expectativa para a disputa.

A programação

A programação no dia da prova começará às 6 h e os triatletas terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e por fim 21,2 km de corrida, com largada e chegada na Praia de Pajuçara. Mas a abertura oficial do evento será no dia 4, quinta-feira, com o início da entrega de kits e a abertura da EXPO IRONMAN, na Pajuçara Multi Eventos, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 925.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió integra o calendário IRONMAN no Brasil desde 2017. Apesar do pouco tempo, a etapa já se destaca no cenário internacional, tanto assim que no ano de estreia a capital alagoana foi uma das melhores do circuito mundial pela WTC. Ela venceu nas categorias “Melhor Local” e “Qual prova estaria no próximo ano”, segundo avaliação dos próprios competidores, o que mostra a importância do feito. Por isso, a expectativa para cada nova edição é bastante positiva.

O elevado nível técnico e a briga acirrada pelo topo do pódio pode ser comprovada pela presença de três destaques no masculino. São eles o paulista José Belarmino, campeão da etapa de 2019 e que este ano venceu o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, em abril. O potiguar Cid Barbosa, primeiro em 2018. O paulista José Belarmino, vencedor em 2019, mas também o paulista Rodrigo Lobo, vice-campeão da etapa nas duas edições anteriores.

Ironkids

No sábado, véspera da prova, outra atração. Trata-se do Itaú BBA IRONKIDS, competição para crianças de 2 a 12 anos, masculino e feminino, que visa apresentar a prática esportiva aos jovens de forma lúdica e divertida. O evento será no sábado, dia 6, às 9h30, na EXPO montada na Praia de Pajuçara.

Campeões

2017 – Francisco Sartre (BRA)/Vanessa Gianinni (BRA)

2018 – Cid Cardoso Santos (BRA)/Vanessa Gianinni (BRA)

2019 – José Belarmino (BRA)/Fernanda Palma (BRA)

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Fábio Falconi / Unlimited Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.